Feirão do Emprego quer aproximar empresas de quem está em busca de oportunidade
Evento ocorre no próximo dia 23 e oportunizará a aproximação das empresas e a mão de obra disponível. Empresas interessadas em participar do Feirão precisam entrar em contato com a ACI/Sindilojas; não haverá custo para participar
Na manhã de terça-feira, 9, a ACI e o Sindilojas de Três de Maio promoveram mais uma edição do Café com Empresários. O evento foi realizado na empresa Baterias Mil Léguas, em que foi apresentado aos empresários a proposta do Feirão do Emprego.
O presidente da ACI, Jesildo Lima explanou sobre a iniciativa que vai ocorrer no dia 23 de agosto, das 9h às 17h, no Clube Buricá. “O objetivo do Feirão é aproximar os empresários e empresas à mão de obra disponível na comunidade, diante das oportunidades de trabalho que as empresas de Três de Maio oferecem”, destaca.
A proposta é promover um dia de oportunidades, onde as empresas e parceiros estarão oferecendo suas vagas em aberto no mercado de trabalho. Ao longo do evento, serão realizadas oficinas com confecção de currículos, entrevistas e orientações profissionais, oficinas com testes vocacionais, encaminhamento de carteira de trabalho digital e carteira de artesão e cadastro no sistema Sine/FGTAS. A iniciativa também conta com parceria da Setrem, Prefeitura de Três de Maio, Sine/FTGAS e empresas locais e tem o patrocínio do Fundo Social.
“O que a gente vai trazer é um fragmento do Programa Experimenta, que contará com mais ações ao longo do ano e que deve ter continuidade nos próximos. E essa será a primeira ação dentro do programa”, explica Jesildo.
Para o presidente da ACI, é necessário aproximar as vagas disponíveis às pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. “O Feirão é a primeira ação para a comunidade de Três de Maio e região estarem interagindo. Nós convidamos as pessoas para que venham para esse evento com seus currículos, participar das oficinas, além de conhecer as vagas que estão à disposição. Também haverá a oportunidade de fazer currículo no próprio evento”, ressalta.
Café com Empresários apresentou o projeto do Feirão de Empregos aos representantes dos setores empresarial, comercial e industrial do município
Pesquisa com as empresas associadas
A entidade está realizando uma pesquisa para saber qual o cenário de vagas entre as empresas associadas, o que irá especificar quais as demandas de mão de obra local. “Não concluímos a pesquisa ainda, mas acreditamos que hoje nós tenhamos mais de centena de vagas nas empresas de Três de Maio. As empresas estão sedentas por mão de obra. Há empresas que estão buscando em outros lugares, inclusive fora do país. Nos próximos meses, quase que mil vagas serão abertas em plantas industriais novas na região. Isso, de certa forma, impacta na mão de obra local, porque nós poderemos ter migrações. Essa situação também preocupa os empresários. Então, nós precisamos que mais pessoas venham para Três de Maio, porque nós temos oportunidades nesse momento”, frisa.
Empresas não associadas também podem participar
De acordo com Jesildo, a empresa que tem interesse em participar do Feirão precisa entrar em contato com a ACI/Sindilojas, sendo que não haverá custo para participar do Feirão do Emprego. “A empresa terá um espaço no clube, onde poderá conversar com candidatos interessados na vaga. Também deixo o convite às pessoas que tenham interesse e estão em busca de uma oportunidade de trabalho”, salienta, lembrando que as empresas não associadas também poderão participar dessa atividade, precisando entrar em contato com a entidade.
O prefeito Marcos Corso, presente no evento, frisou a necessidade das entidades em promoverem essas ações para fortalecer as empresas locais. “É importante buscar formas inovadoras e criativas de resolver os problemas, e vocês fazem isso com muita determinação”, diz.









Comentários (0)