Arte com reciclados: além de embelezar qualquer espaço, ajuda o meio ambiente
Integrantes do Clube de Mães Setrem enfeitam o campus com verdadeiras obras de arte

Quem entra no campus da Setrem se depara com belíssimas obras de arte confeccionadas com material reciclado. Os artesanatos são feitos pelo Clube de Mães Setrem com o objetivo de embelezar o local e dar um destino útil para o material descartado.
De acordo com a coordenadora, Marli Almeida, o Clube de Mães Setrem sempre teve como bandeira a reciclagem. “Temos uma responsabilidade muito grande com o meio ambiente. Produzimos muito lixo, e o pouco que cada um fizer se tornará a nossa qualidade de vida no futuro. A preocupação maior é deixar nosso exemplo para nossos alunos, filhos e netos”, explica.
“Este ano completamos 27 anos do Clubes de Mães da escola. Há 25 anos trabalho com o grupo e, desde o início, sempre primamos pela reciclagem. Nos primeiros tempos o motivo era a economia, depois disso se tornou um hábito que nos trouxe sempre muita satisfação como grupo e mais ainda como ser humano responsável por um amanhã melhor”, relata.
Todas as obras são confeccionadas com materiais reciclados. Marli conta que quando as integrantes do grupo se deparam com materiais descartados, vem junto um desafio... “O que podemos fazer com esses materiais?”
Os artesanatos produzidos pelo Clube de Mães estão no jardim da escola e nas salas internas em forma de decoração e utilitários. O grupo ainda comercializa suculentas que são cultivadas em vasilhas recicladas.
Entre os materiais utilizados nos artesanatos estão copos descartáveis, latas e potes de todos os tipos, vasilhas, garrafas e garrafões de vidro, rodas de bicicletas, aros de tambores e até calça jeans, entre outros.
O Clube de Mães aceita doação de materiais reciclados. Conta com um bom número de pessoas que ajudam com doações de potes, latas e outros materiais, como padarias, pizzarias. Quem quiser colaborar, pode levar o material até a escola.
Artesanato em vidro para guardar mantimentos
Rodas de bicicletas viram lindas guirlandas
Latas são transformadas em cachepôs para suculentas
Comentários (0)