Notas Sandro Rambo

Notas Sandro Rambo

SICREDI – A obra de construção da nova sede administrativa da agência da Sicredi Noroeste RS em Três de Maio teve seu retorno no dia 15 de fevereiro focado no reforço estrutural. O projeto de reforço foi finalizado pela empresa Sarkis de Santa Maria e revisado pela Universidade Federal de Santa Maria. No último dia 23 a RGE iniciou o trabalho de reforço e troca de toda a rede elétrica do local. A previsão é que a nova sede da cooperativa de 5,6 mil metros quadrados, esteja concluída no segundo semestre de 2021.

 

 

VACINA – Ontem, 25, Três de Maio recebeu mais 530 doses das vacinas Coronavac e de Oxford/AstraZeneca.  A 14ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) recebeu mais 3.350 doses da vacina da Oxford e 1.500 da CoronaVac, que foram distribuídas entre os 22 municípios da região. A prefeitura deve divulgar hoje como serão aplicadas as doses.


COVID-19 I – MUDANÇA DE PERFIL - Segundo a diretora do Hospital Vida e Saúde, Vanderli de Barros, em entrevista à Rádio Colonial FM, na quinta-feira, o perfil dos paciente que necessitam de atendimento na Unidade Dom Bosco, são de média idade e mais jovens. Na última semana crianças foram internadas por complicações da Covid-19. Ontem a unidade atingiu 96% de ocupação. Hoje são 25 leitos de UTI contratados pelo governo, destes 24 estavam ocupados na tarde de ontem.  


COVID-19 II –  Os empresários estão fazendo sua parte. Colocam álcool gel na entrada e seus colaboradores usam máscara. Porém, na população em geral, o que se observa  é que muitas pessoas estão relaxando com a medidas, principalmente se aglomerando.


SICOOB-CREDIAL – De Cunha Porã/SC abre suas portas nesta segunda-feira, dia 1º de março, na Av. Senador Alberto Pasqualini, 250, ao lado do Rigon/Loja Por Menos em Três de Maio. O gerente é Nilson Rauber que contará com mais 5 colaboradores e dois terceirizados. Na oportunidade estará o presidente Hermes Barbieri. 


J. MORAES NA COLONIAL FM – O comunicador J. Moraes retorna à Rádio Colonial FM, a partir  do dia 1º de março, com o programa das 14h às 18 horas com música boa, informação e entrevistas. A emissora já conta com programa Radar 94.7 das 18h às 19h, com  Alexandre de Souza e Paulinho Marques.  


MÊS DA MULHER – Confira nesta edição a programação do Mês da Mulher em Três de Maio. Inicia dia  5 de março e vai até dia 27.


TRÂNSITO I –  Mais mudanças no trânsito em Três de Maio. Entre elas, há possibilidade de estacionamento na Rua Pe. Cacique entre o Colégio Dom Hermeto e o Banco do Brasil passar a ser paralelo ao meio fio dos dois lados da via. Outras mudanças que devem ocorrer são a colocação de novas placas de sinalizações, lombadas, etc...


TRÂNSITO II – Como as camionetas, vans, micro-ônibus são muito longos, excedem os cinco metros, para algumas ruas estreitas de Três de Maio, o que dificulta a vida dos motoristas. Outra via complicada, é a rua em frente ao Hospital São Vicente.  


CÃES – Moradores de Caúna Alta estão preocupados com o grande número de   cachorros estão sendo abandonados nas redondezas. Leia matéria completa nesta edição.