Esporte

Esporte

‘Toda conquista começa com a decisão de tentar.’

Use máscara, lave as mãos, mantenha distância e cuide-se.

 

POR ONDE ANDA: Cassol, este sobrenome de grandes atletas e incentivadores do esporte três-maiense vai aparecer muito na coluna. Vamos começar com o Hélio (na foto ao lado), nascido em Três de Maio. Teve destaque como atleta de futebol amador atuando pelo Botafogo E.C. dos 14 anos aos 36 anos de idade. Iniciou suas atividades no futebol nas categorias de base do Clube e teve destacada participação em duas competições estaduais – nas conquistas dos títulos do TRICAMPEONATO ESTADUAL em 1980 na cidade de Marau e do TETRACAMPEONATO ESTADUAL INVICTO, no ano de 1985, na cidade de Ivoti. Na conquista de 1980 recebeu a medalha de goleador do Estado do RS, assinalando 27 gols em 27 partidas que disputou e em 1985 marcou o gol do título do Botafogo na partida final contra a equipe do Arroio Grande, de Arroio Grande. Foi com muito orgulho que defendeu por tantos anos as cores preto e branco do Botafogo. Clube que lhe deu muitas alegrias e muitos amigos. Certamente, jamais esquecerá dos momentos felizes vestindo a gloriosa camisa do ‘PRETO E BRANCO ATÉ MORRER’. Durante sua trajetória como atleta e, antes das conquistas estaduais pelo Botafogo, também teve destacada participação nas competições em nível municipal, conquistando várias vezes o título de Campeão Municipal do Futebol Varzeano de Três de Maio, jogando pela Sociedade Esportiva Rocinha, equipe de Rocinha, sua terra natal.


Após encerrar a carreira como jogador, foi também preparador físico do Botafogo e, em 1993, da Associação Três-maiense de Esportes.


Residiu sempre em Três de Maio onde teve toda a sua vida profissional dedicada à Educação, atuando como professor formado em Educação Física, trabalhando nas Escolas: E.E. Pedro Múncio Compagnoni de Rocinha, Colégio Cardeal Pacelli, Colégio Dom Hermeto e E.E. de Ensino Médio Castelo Branco, onde, além de professor de Educação Física, foi diretor da escola por 8 anos.


Hoje está aposentado, mas continua residindo em Três de Maio.

 

O plano de ação definido pelo Comitê Técnico Regional dos municípios da Fronteira Noroeste e pelos Prefeitos que fazem parte da AMUFRON, ouve uma flexibilização dos esportes amadores, todos precisam cumprir as normas de segurança antes a após os jogos. Vamos multiplicar os cuidados.

 

AMIGOS DA BOLA: no retorno do futebol joga neste sábado no campo azul e laranja enfrentando a Associação Crednor.


BOTAFOGO: neste final de semana ainda não retorna aos gramados, mas no domingo realiza churrasco – 2kg de carne, para retirar. Cartões com o Grupo de Veteranos.


ORIENTAL: joga neste sábado contra os Amigos do Camarguinho, no Estádio Reinoldo Selzler.