Notas Sandro

Notas Sandro

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL – Mais uma assinante do Semanal guardou e devolveu os saquinhos que são embalados os jornais. Obrigado, Leonilda Kerwald pela atitude. Foram 98 saquinhos devolvidos,  que serão reutilizados. Essa  é a segunda assinante que devolve os saquinhos.

 

FEIRAS NA REGIÃO I – A Feicap de Três Passos será de 19 a 24 de março. Uma das atrações será Ana Castela, no dia 21.
 

FEIRAS NA REGIÃO II – A Expo Terneira de Três de Maio ocorre de 1° a 5 de maio, no Parque de Exposições, sob a presidência de Anísia Trevisan. A princípio shows regionais.
 

FEIRAS NA REGIÃO III – A Fenasoja, logo após a Expo Terneira, ocorre de 17 a 26 de maio. Uma das atrações também será a cantora sertaneja Ana Castela, no dia 24; no dia 17 de maio, a banda Raça Negra; dia 23, Show de Bandas com Rainha Musical, Corpo e Alma e San Marino e no dia 25 a dupla Bruno e Marrone. Essa semana foi confirmada a aprovação da Lei Rouanet no valor de R$ 999.182,25 para a programação cultural da edição 2024.
 

ÁRVORES I – O corte de árvores velhas, que podem causar danos a residências ou até mesmo as pessoas foram cortadas na praça do Bairro Jardim das Acácias, em Três de Maio. Segundo a prefeitura, o corte foi feito depois da solicitação de alguns moradores do bairro, pois apresentavam perigo pelo estado avançado de deterioração. O assunto ganhou as redes sociais. Muitos acham que elas não deveriam ser cortadas, somente podadas.  A prefeitura fará o replantio de árvores de porte mais baixo,  como cerejeira japonesa e cerejeira preta.
 

ÁRVORES II – Com os ventos fortes que estão acontecendo nos últimos meses, são diversos os registros no Estado, em que árvores caíram sobre carros, danificaram casas/muros e até, atingiram pessoas.
 

ÁRVORES III – Em Três de Maio, no parque de exposições, com os fortes ventos em dezembro, uma árvore caiu na lateral do prédio da sede do Rotary Clube, trazendo prejuízos.
 

ÁRVORES IV – Aliás, no parque de exposições, muitas árvores estão comprometidas e deveriam ser retiradas - é claro substituídas por outras -, para evitar acidentes materiais e até em pessoas, já que são muitos os frequentadores do parque. 
 

GUAÍRA X BOCHA – Estão abertas as inscrições para o campeonato interno de bocha da Sociedade Guaíra de Três de Maio. Início no dia 25 de janeiro. Inscrições até dia 24.
 

SUPER BENEDETTI – Aos domingos, tem atendimento ampliado. Além do já tradicional horário das 8 às 12h e agora também terá atendimento à tarde, das 16h às 20h. 
 

CARNAVAL 2024 – Em Três de Maio será no dia 10 de fevereiro. Atrações: Banda Sorvete Seco, Vibe Tri, DJs Tratsch, Midnight, Vitt, Fagner Menezzes e Grupo Baile da Maldade. Em frente ao clube, som com Rambo Sonorizações e nos ambientes interno e externo, Play Sonorizações. Ingressos 3535-1280.
 

BAILE DO BALTAZAR – Será dia 6 de abril, no Clube Buricá, em Três de Maio. Promoção do Rotary Clube. Agende essa data.