Complexo Costana Frontier Resort terá investimento de R$ 600 milhões
Lançamento ocorre no dia 25 de julho. Início das operações está previsto para 2029

O lançamento oficial do Costana Frontier Resort, o primeiro resort do Noroeste do Rio Grande do Sul, está marcado para o próximo dia 25 de julho. Com capacidade para mais de mil hóspedes, o resort contará com diversos atrativos, incluindo uma praia artificial privativa. O evento de lançamento acontecerá no Parque de Exposições de Santa Rosa, às 19h30, e será destinado à imprensa, parceiros e autoridades da região.
Localizado no município de Novo Machado, coração da região Noroeste e às margens do Rio Uruguai, o Costana Frontier Resort baseia-se na cultura e tradição local para criar um novo marco no turismo do Rio Grande do Sul. O projeto deve movimentar cerca de 600 milhões em VGV (valor geral de venda) e prevê a criação de mais de 250 empregos diretos durante sua implantação.
O empreendimento já possui licenciamento ambiental e registro de incorporação imobiliário. As obras estão previstas para iniciar no segundo semestre de 2025, com conclusão e início das operações para 2029. A realização do projeto é da MSK Incorp, empresa do grupo Tecnika Engenharia Especializada, com mais de 20 anos de atuação no segmento de engenharia civil e industrial e mais de 3 mil projetos entregues. “O Costana Frontier Resort não é apenas um empreendimento, é o início de um novo futuro para a região Noroeste. Ele será um marco para a região – não apenas por trazer o modelo de propriedade compartilhada, mas também pelo impacto positivo que gerará na economia local, oferecendo a todos a oportunidade de fazer parte do início de uma nova era no setor turístico na região”, destacou Mogar Sincak, diretor da Tecnika Engenharia Especializada e idealizador do empreendimento.
Com uma capacidade para mais de mil hóspedes, o resort terá 275 unidades distribuídas em uma área superior a 66 mil metros quadrados, dentro de um entorno de aproximadamente 200 mil metros quadrados.
Um complexo turístico conectado à cultura local
Segundo a incorporadora, a localização privilegiada às margens do rio Uruguai, em meio à mata nativa, permitirá aos hóspedes desfrutarem do melhor que a cultura brasileira e argentina têm a oferecer. Um dos destaques do projeto é a construção da primeira praia artificial privativa da região, oferecendo aos banhistas uma nova opção para relaxar, tomar sol e se divertir com a privacidade e comodidade do resort. Diversas áreas de lazer foram planejadas para atender aos hóspedes tanto no inverno quanto no verão, tornando o resort um ótimo destino em qualquer época do ano.
Propriedade compartilhada
O projeto prevê que cada unidade do Costana Frontier Resort tenha múltiplos proprietários. Ao adquirir uma cota, o comprador torna-se dono de um imóvel escriturável e herdável, além de ter a opção de locar para turistas caso não utilize todas as suas datas disponíveis.
Para conhecer mais sobre o empreendimento e se manter atualizado com todas as novidades do Costana Frontier Resort, acesse o site: costanaresort.com.br.
Comentários (0)