Ano XVIII - EDIÇÃO 1004

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Do Leitor
Notas
Click Social
Opinião
Direito em Debate
Plantão Policial
Classificados
Esportes
Click Especial
Equipe
Serviços
Busca
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Chat Terra
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Expediente
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDUCAÇÃO

Publicidade

Estudante da Escola Castelo Branco é bronze na Olimpíada Nacional de Matemática

O estudante Dionatan Schmidt, da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Castelo Branco, recebeu medalha de bronze pelo seu desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), conquistada na 3ª edição, realizada em 2007. Ele é um dos 2001 melhores alunos do Brasil, na área da matemática. Na época, ele era aluno da 8ª série e realizou a prova do Nível 2 (Ensino Fundamental – 7ª e 8ª séries).
Dionatan relata que foi uma experiência única e que agora quer se concentrar para a próxima olimpíada, na tentativa de uma medalha de ouro. “No ano que vem, quero mostrar que Três de Maio pode revelar novos talentos. Tudo é possível. É só acreditar”, declara o estudante, filho de uma professora.
Além da medalha e do certificado, Dionatan ganhou uma bolsa de estudos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq Júnior). Durante um ano, ele receberá mensalmente R$ 100, mais despesas de transporte e alimentação para se deslocar para Ijuí ou Santa Maria para fazer um curso de Matemática. Ele é o primeiro estudante três-maiense a conquistar esta premiação. Na edição de 2007, o aluno Pedro Becker, da 3ª série do Ensino Médio, também recebeu uma Menção Honrosa pelo seu desempenho no Nível 3 (Ensino Médio).
Coordenada pela professora Márcia Hann, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realidade da Escola Estadual Castelo Branco, que busca, por meio da participação, inserir o aluno no universo da disciplina e estimulá-lo a vencer desafios.
A OBM é uma competição organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática e aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir da 5ª série), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.


Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2008®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::