Esporte

Esporte

“Somos todos visitantes deste tempo e deste lugar.”

Use máscara, lave as mãos, mantenha distância e cuide-se.

 

LINHA DO TEMPO: Equipe da Associação Romar Mann, campeã em 1997 da Copa Racol de Independência. Em pé, da esquerda para direita: Feijão, Vardinho, Adilson, Joce, Dadier, Márcio, Fábio, Eduardo, Bibi, Roni. Agachados: Badeco, Canhoto, Cláudio, Caquinho, Paulinho, Marquinhos, Quincas, Ale Ott, Elias, Carlinhos.

 

POR ONDE ANDA:  Perdemos mais um amigo, desportista e grande atleta que conviveu conosco. Não deu para fazer a homenagem em vida como estamos fazendo na coluna, pouco a pouco. Mas ficam as lembranças: Airton Pedro Hammes, o Macaco, como era conhecido, destaque nos campos regionais com sua simplicidade, força e garra. 


Chegou de São Martinho para vestir a camisa do Botafogo, equipe em que jogou de 1986 a 1989. Passou pelo Oriental em 1990 e retornou ao Botafogo em 1991. Depois veio a fusão e lá estava Macaco jogando na Associação Tresmaiense nos anos de 1992 e 1993. Defendeu várias equipes do município e região nos campos amadores, com muitos títulos.


Todos os amigos são unânimes em admitir o seu jeito simples, alegre e de bem com a vida. Era amigo de todos. Não tinha tempo ruim com ele; sempre querendo ajudar o próximo. Somente dentro das 4 linhas que não tinha moleza para ninguém. 


Na boleia do caminhão – como ele dizia – levava sua vida trabalhando nos Transportes Stumpf. Com a sua partida, familiares e amigos fizeram uma linda homenagem pelas ruas de Três de Maio. Com certeza, Airton não precisava nos deixar tão cedo. Mas ficam as lembranças. Ele sempre será lembrado. Descanse em paz, nosso amigo, e que Deus conforte o coração de todos os familiares.