Com mais de 19 mil votos, Lilico Mella fica na segunda suplência
Concorrendo a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Republicanos, ele agradece aos seus eleitores e já avalia sua participação nas próximas eleições

Comunicador de emissora de rádio em Horizontina e muito conhecido na região, Mauri Luís Mella, popularmente chamado de Lilico Mella, 40 anos, foi candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa do RS pela segunda vez.
Nas eleições de 2018, concorrendo pela primeira vez a deputado estadual, ele fez 12.020 votos, ficando na primeira suplência na oportunidade. Agora, nas eleições de domingo, concorrendo novamente ao cargo, alcançou 19.963 votos, ficando na segunda suplência.
Ao avaliar o resultado obtido nas urnas, ele destacou ao Semanal que é o reflexo de uma campanha feita por pessoas, sem apadrinhamento. “Fiz uma campanha em que os eleitores confiaram na minha mensagem e nas minhas propostas. Votos esses conscientes! Pessoas que acreditam que a região precisa se unir para colocar representantes nossos, do nosso lugar”, afirmou, agradecendo a cada um de seus eleitores pela confiança e pelo voto.
Mesmo sem ter sido eleito, ele destaca que vai continuar trabalhando e lutando pela região. “Tenho certeza e convicção que muitas coisas boas estão por vir para a nossa gente”, destaca.
Trajetória política e futuro
Eleito vereador nas eleições de 2012, em Três de Maio, Lilico conquistou 1.080 votos, sendo na época o candidato a vereador mais votado. “Ocupei o cargo, bem como assumi de presidente da Câmara de Vereadores, e também assumi como prefeito por duas oportunidades durante a gestão”, recorda.
Sobre a possibilidade de assumir a vaga como deputado estadual, ele explica que, caso o candidato a governador Onyx Lorenzoni vier a se eleger, isso poderá vir a acontecer. “Acredito que por estar num partido onde foi eleito o senador Mourão, três deputados federais e cinco deputados estaduais, terei grandes chances de assumir como deputado e ainda estar junto ao partido pleiteando recursos para a nossa gente”, diz, otimista.
Quanto a concorrer nas próximas eleições gerais, em 2026, ele não descarta essa possibilidade. “As pessoas querem e mais uma vez faltou pouco para chegarmos a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do nosso querido Estado”, finaliza.
Comentários (0)