Três de Maio continua com saldo positivo nos empregos com carteira assinada
Na região Fronteira Noroeste, município é o que mais empregou no ano, com saldo de 99 postos de trabalho
Três de Maio segue com saldo positivo na geração de empregos. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo-Caged), no dia 31 de maio, indicam que o município teve saldo positivo de 33 empregos em abril. Foram 277 trabalhadores admitidos contra 244 desligamentos. Agora, Três de Maio tem 6.197 empregados no mercado de trabalho formal.
Mais uma vez o destaque foi do setor de serviços que obteve saldo de 28 empregos. O comércio e a indústria também ampliaram o número de trabalhadores, com saldo 7 e 3, respectivamente. Apenas a agropecuária e a construção registraram recuo.
No ano, Três de Maio tem saldo positivo em todos os setores. São 99 novos postos de trabalho com setor de serviços com o maior número, seguido pela indústria, comércio, agropecuária e construção. Os números de 2024 correspondem a um crescimento de 1,62% comparado a dezembro de 2023.
Melhor desempenho da Fronteira Noroeste
O desempenho do primeiro quadrimestre de 2024 deixa Três de Maio como o município com maior geração de empregos entre os vinte da Fronteira Noroeste. Os dados de abril colocam a região da Amufron com saldo positivo no acumulado de 2024 pelo primeiro mês no ano. São 190 empregos criados no ano, com 17 municípios registrando saldo positivo. Apenas Cândido Godói (saldo -2), Campina das Missões (04) e Santa Rosa (-191) apresentam recuo.
A nível regional, os setores apresentam desempenhos diferentes. Enquanto que comércio, serviços e construção têm saldo positivo (com saldo total de 503 empregos), a indústria registra apresenta recuo de 76 trabalhadores e a agropecuária 237. Comparado a dezembro de 2023, a Fronteira Noroeste tem crescimento de 0,38% no total de empregos formais.
Comentários (0)