Ano XVIII - EDIÇÃO 916
J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Do Leitor
Notas
Click Social
Opinião
Click do Leitor
Plantão Policial
Classificados
Esportes
Parabólica
Equipe
Serviços
Busca
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Chat Terra
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Expediente
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PESSOAS

Publicidade

Um sonho concretizado em Três de Maio
O jovem hoje com 28 anos, entregue para adoção logo após o nascimento encontrou nesta semana sua família biológica e conheceu um pouco de sua história

Sabendo desde criança que era filho adotado, Cristiano Blumenthal e Silva sempre quis saber sua origem, conhecer sua história. Nascido em maio de 1978, o menino foi colocado para adoção pela sua mãe, na época com 21 anos e solteira. Adotado, a vida de Cristiano foi construída com seus pais e longe daqui. Hoje, com 28 anos, reside em São Paulo, é casado, formado em Administração de Empresas e trabalha em um banco. “Sempre tive vontade de conhecer minha história, mas não tinha coragem de vir para cá, pois não sabia o que eu iria encontrar”, disse.
Porém, neste novo ano, Cristiano, incentivado pela família, tornou o sonho realidade. Na semana passada embarcou em um ônibus com destino a Três de Maio. “Embarquei no ônibus em São Paulo e nem sequer imaginava onde ficava Três de Maio. Por sorte, havia uma três-maiense no mesmo carro, a Lisiane Schimitt. Acho que Deus colocou ela no meu caminho. Ela foi nosso anjo, que guiou nossos passos aqui no município”, revela. Sabendo apenas o nome do hospital que havia nascido, Cristiano, acompanhado por sua esposa Luciana, se deslocou até o antigo Hospital Santo Antônio, e lá foram recepcionados e ajudados por diversas pessoas.
Precisando encontrar documentos de maio de 1978, as tardes de segunda e de terça-feira, dias 16 e 17, foram passadas dentro do porão do hospital, em busca de seu registro de nascimento. “Havia muita sujeira, caixas de papéis para todos os lados, não tinha luz. E o que parecia impossível, deu certo. Encontramos o registro e lá o nome desconhecido até agora: o da minha mãe”, conta.
Com a ajuda da Polícia Civil e de pessoas “abençoadas” ele conseguiu chegar até uma tia biológica, residente no interior de Três de Maio, e através dela ficou sabendo um pouco de sua história. “Minha tia me mostrou fotos e contou um pouco como era naquela época. Ela também nos deu o paradeiro de minha mãe e o seu telefone. Conheci também a minha avó materna. Foi emocionante, ela disse que ainda lembrava do meu choro e que durante todos esses anos sempre orava para que tudo desse certo em minha vida”, conta, emocionado.
Com o número do telefone nas mãos, Adriano deu o telefonema mais importante de sua vida. Falar pela primeira vez com sua mãe em 28 anos. “Liguei para ela, disse quem eu era e que estava aqui em Três de Maio, para conhecer as minhas origens, a minha família. Deixei claro que não queria atrapalhar a sua vida, e sim só conhecê-la. A reação da minha mãe foi de muita surpresa, ela disse que a única coisa que queria antes de morrer era me ver e que nunca esqueceu de mim. Também me pediu desculpas por ter me entregue à doação e que estava feliz em saber que eu estava bem e que tudo deu certo em minha vida.” Adriano marcou um encontro com a mãe, que atualmente reside em Porto Alegre.
Dois dias foram o bastante para recuperar algo sempre ausente em sua vida. “Agora, quando me perguntarem qual é a minha cidade natal, vou dizer Três de Maio, pois foi aqui que eu fui tirado do ventre de minha mãe e foi aqui que renasci e recuperei minha história.” Cristiano não quis revelar o nome da família biológica para não haver constrangimento para os mesmos.
Cristiano e Luciana foram auxiliados nessa busca por Adelaide Haamann, Dr. João Mendes Silva, Lizandra Schimitt, Janete Witcak e pela Polícia Civil, através de Leandro Schmitt e Dautro Vieira.


Quanto gasta a Câmara de Vereadores de seu município
Sandra Marasca Martini assume a presidência da ACI
Squema desponta no mercado estadual
Liquidações com até 50% de desconto
Curso de tecelagem em lã motiva agricultoras
Bianchi assume a ACIAP
Acadêmicos da área da Saúde do Estado visitam Três de Maio
Certhil e Estado assinam convênio do Programa Luz Para Todos
Readequação tarifária permite economia de até 200% em gastos com energia

Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2006®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::