Ano XX - EDIÇÃO 1100

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Do Leitor
Notas
Click Social
Opinião
Registro Jurídico
Plantão Policial
Classificados
Esportes
TGIF
Equipe
Serviços
Busca
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Chat Terra
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Expediente
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OPINIÃO

Publicidade

A votação do projeto de lei que prevê que candidatos com a
ficha suja não possam mais concorrer foi adiado, e provavelmente passará a valer somente para as eleições de 2012.
Qual a sua opinião sobre o assunto?

“Eu sou favorável à ficha limpa dos políticos. Isso deveria ser um pressuposto necessário. Os eleitores sempre esperam do candidato uma proposta do que ele pretende fazer em benefício da população, qual o interesse dele como gestor público. Temos exemplos de bons políticos, mas também tem aqueles que procuram por todos os meios protelar decisões que possam ser favoráveis ou não à população.
Com a aprovação deste projeto, o candidato não teria preocupação de dizer que é honesto, porque teria de estar com a ficha limpa.
Elimar Schaffer, 58 anos, advogado

 

 

“Acho que o envio da proposta do projeto para a Comissão de Constituição e Justiça, para eventuais emendas, foi uma atitude acertada, pois possibilitará que os crimes que tornam os candidatos inelegíveis sejam especificados, evitando, assim, uma futura arguição de inconstitucionalidade da lei.
Larissa Varella, 29 anos, advogada

 

 

“Na minha opinião, só poderiam concorrer candidatos com a ficha limpa. Políticos que têm a ficha suja e pretendem algum cargo público perdem a credibilidade com o povo.
Luciano Martinelli, 34 anos, assessor de esportes

 

 


A comunidade só tem a ganhar eliminando o candidato ficha-suja da política. Assim como em 1999, quando veio a Lei da Responsabilidade Fiscal em 1999, que colocou os prefeitos em uma ‘saia justa’, porém moralizou o trabalho do gestor público, deveriam incluir também essa questão da ficha limpa na política banindo o sujeito fichado do meio político.
Orlando Maier, 48 anos, presidente da Câmara de Vereadores de Três de Maio

 

Sou totalmente a favor que os candidatos que estiverem com a ficha suja não possam concorrer. Se com candidatos com a ficha limpa corremos o risco de sermos mal representados, imagina um candidato com um passado comprometedor.
Jussara Crestani, 23 anos, auxiliar de comunicação e educação

Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2010®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::