Ano XX - EDIÇÃO 1093

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Do Leitor
Notas
Click Social
Opinião
Registro Jurídico
Plantão Policial
Classificados
Esportes
TGIF
Equipe
Serviços
Busca
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Chat Terra
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Expediente
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J. MORAIS

Publicidade

A UNIÃO FAZ A FORÇA – O perigo da dengue, que já chegou à região, exige esforço redobrado das autoridades sanitárias, mas de nada valerá se a população não fizer a sua parte. É uma batalha a que ninguém pode ficar alheio, sob pena de perdermos a guerra. Levantamentos preliminares dizem que se a epidemia não for contida, poderemos ter 80 mil contaminados na região, o que seria uma tragédia. O inverno poderá ser um aliado importante e decisivo, mas ainda está longe. Até lá temos que arregaçar as mangas e ir à luta. E olha que não é nada difícil, é só ter vontade e responsabilidade.
A MULHER FAZ A DIFERENÇA – Extensa e bem elaborada programação vai marcar a 13ª Semana da Mulher, em Três de Maio. Começando hoje e se estendendo até o dia 13, uma série de atividades deverá mobilizar a comunidade e autoridades. A programação vai culminar dia 13 com uma programação dirigida à mulher rural, aquela que é peça fundamental na atividade leiteira. A governadora Yeda Crusius pode prestigiar o evento. Difícil pode até ser, mas impossível não, diz o prefeito Casali que a convidou pessoalmente.
ZERO QUILÔMETRO – Prefeito Casali comemora: Polícias e Corpo de Bombeiros de Três de Maio reequipados, para desenvolver com mais tranquilidade sua tarefa de proteger a população. Nos últimos meses, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ambulância. Polícia Civil recebeu duas viaturas. E a Brigada Militar também deverá receber uma, segundo lhe confirmou semana passada o comandante geral da BM, coronel Trindade Lopez, que virá a Três de Maio nos próximos dias, pessoalmente fazer a entrega.
CINQUENTA ANOS DE GLÓRIA – Entramos no mês do cinquentenário do Botafogo FC, uma glória do desporto três-maiense. A equipe da estrela solitária marcou época no futebol amador gaúcho, sendo tetracampeã. É merecedora de uma grande festa para marcar esta data de singular importância. Botafoguenses natos e de coração estão preparando uma grande festa para o aniversário do cinquentão. Este colunista testemunhou e registrou pelos microfones da Rádio Colonial, junto com o narrador Luís Cesar Fasolo e o repórter Ernani Luiz Kunrath,nos idos da década de 80, a memorável conquista do tetracampeonato em Ivoti.
ACABOU A MOLEZA – O setor competente da prefeitura municipal vai jogar duro com os proprietários de terrenos baldios que não os mantiverem limpos. Muitos se transformaram em verdadeiras capoeiras, onde proliferam cobras, lagartos e outros tipos de bichos, que fazem pouco mal, se comparados ao temido mosquito da dengue, que tem nesses locais malcuidados um paraíso para se multiplicar. O proprietário que não mantiver o seu terreno limpo poderá ser multado de acordo com a lei. Mais do que justo.
BOM FINAL DE SEMANA, aproveitando para limpar o terreno e o pátio.

Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2010®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::