Ano XX - EDIÇÃO 1087

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Do Leitor
Notas
Click Social
Opinião
Registro Jurídico
Plantão Policial
Classificados
Esportes
TGIF
Equipe
Serviços
Busca
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Chat Terra
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Expediente
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TRÊS DE MAIO

Publicidade

Chuva agrava situação das estradas do interior
Instabilidade do tempo e grande número de estradas e
pontes danificadas estão atrasando a recuperação da
malha viária do município


Cerca de 1.500 quilômetros de estradas foram danificadas com as chuvas de novembro, além de 11 pontes e mais de 40 bueiros

As condições das estradas do interior estão causando reclamações na comunidade três-maiense, especialmente dos moradores da área rural. O problema, que vem desde as enchurradas de novembro destruiu pontes, pontilhões e bueiros. Isso persiste, segundo o secretário de Obras interino, Roque Adanski, em decorrência das chuvas constantes no mês de janeiro.
Conforme o levantamento realizado pela prefeitura em dezembro do ano passado, os prejuízos causados pelo excesso de chuvas, era de mais de R$ 1 milhão, já que mais da metade da malha viária do município foi prejudicada, totalizando cerca de 1.500 quilômetros. Foram danificadas ainda 11 pontes, e mais de 40 bueiros.
Desde o início do ano, a Secretaria de Obras trabalha para melhorar as condições de trafegabilidade das estradas do município, tanto na cidade como no interior. Esta semana, o mau tempo não permitiu a continuidade dos trabalhos pela equipe e máquinas da secretaria.
Para Adanski, problemas existem, mas não significam que as estradas estão intransitáveis. “O objetivo da secretaria, bem como da administração municipal, é melhorar a malha viária das estradas gerais e vicinais. Porém com o grande número de estradas, pontes, pontilhoões e bueiros danificados, é preciso tempo e máquinas para recuperar toda a malha viária”.
Os trabalhos seguem um cronograma e estão sendo feitos em forma de mutirão. O primeiro foi realizado em Barrinha. Os próximos mutirões deverão ser feitos em Consolata e Quarim. As ações vão desde o encascalhamento e patrolamento até a limpeza de bueiros.
Conforme Adanski, o maior problema está nas estradas de Rocinha e uma parte de Caúna Baixa e Esquina Hettwer. “Nestes lugares, as operações começam, assim que o tempo permitir”. Na localidade de Progresso essa recuperação emergencial já ocorreu, incluindo uma operação tapa-buracos. Já alguns trechos de Barrinha, Lajeado Biriva e Nossa Senhora das Dores foram recuperados com encasca-lhamento. As entradas das propriedades foram encascalhadas, assim como as estradas gerais também receberam melhorias. Das 11 pontes danificadas, nove já foram recuperadas, bem como os 40 bueiros.
Já na cidade, foi feita uma operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas.


Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2009®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::