Ano XX - EDIÇÃO 1053

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Do Leitor
Notas
Click Social
Opinião
Registro Jurídico
Plantão Policial
Classificados
Esportes
Equipe
Serviços
Busca
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Chat Terra
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Expediente
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INDEPENDÊNCIA

Publicidade

Indefinição
político-administrativa em Independência

O rumo político-administrativo do município de Independência aguarda uma definição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A coligação Frente Unida por Independência deve entrar hoje com recurso contra a sentenção do juiz eleitoral da 89ª Zona Eleitoral de Três de Maio, Jairo Cardoso Soares, proferida no último dia 7, que cassou os mandatos do prefeito João Edécio Graeff, do vice Nelson Dallagnese, e dos vereadores Joailson Redel (PTB), Saldanha Boyarski Borges (PTB), Antônio Avelino Ferreira (PTB), Gilberto Luiz Baiotto (PTB), Adilar Meller (PP), Élio Venites (PTB) e Henrique Szareski (PTB). A coligação era formada pelos partidos PTB, PT, PP e PDT.
O Tribunal Regional Eleitoral terá o prazo máximo de 90 dias para julgá-lo. Segundo o prefeito João Edécio Graef, se for preciso, a coligação irá até a última instância, ou seja o Tribunal Superior Eleitoral.
Mesmo com a cassação, o município não está sem governantes e vereadores. Eles somente deixarão os cargos caso a decisão seja mantida até não caber mais recursos. Também depende da conclusão do processo se haverá uma nova eleição ou se o segundo colocado no pleito, Marcos Martini (PMDB), assume a prefeitura.
Dos nove edis, sobraram somente dois na Câmara de Vereadores: José da Silva Richter e Nico Tiecher, ambos do PMDB.


Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2009®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::