Ano XXiI - EDIÇÃO 1159

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Notas
Do Leitor

Click Social

Registro Jurídico
Classificados
TGIF
Equipe
Serviços
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SANDRO RAMBO

Publicidade

FEEC I - Hoje, a direção do Instituto Estadual de Educação Cardeal Pacelli e o Grêmio Estudantil Pio XII (Grepio) realizam reunião para definir o futuro do Festival Estadual Estudantil da Canção (FEEC). Conforme a vice-diretora do turno da tarde do Pacelli, professora Marilei Herter, está definido que o festival não será realizado em outubro deste ano. O principal motivo é a falta de recursos, visto que não foi encaminhado projeto para a LIC. Na próxima segunda, o Legislativo vota o projeto do Executivo que destina R$ 8 mil para o evento.
FEEC II - Apesar da reforma do ginásio, que contemplou quadra, cobertura e arquibancadas, partes importantes como vestiários, salas de autoridades e de calouros, e o palco, não foram restaurados, o que também inviabiliza a realização do festival. A última edição do evento realizou-se em outubro de 2007, com orçamento superior a R$ 40 mil. Depois do temporal de 1º de novembro daquele ano, o ginásio ficou três anos desativado, sendo concluída a reforma no fim do ano passado.
MEDICAMENTOS VENCIDOS - Na edição passada, publicamos uma matéria sobre o descarte de medicamentos vencidos ou inutilizados em Três de Maio, que foram recolhidos por uma empresa especializada. Conforme o secretário de Saúde, Valdemar Fonseca, estes medicamentos tinham várias procedências: descartados pela comunidade, pela própria Secretaria de Saúde e ainda, havia medicamentos obtidos via judicial, em que os pacientes entram judicialmente contra o Estado solicitando o medicamento, mas acabam não retirando. Então, a medicação vence e tem de ser descartada.
CPERS I - No próximo dia 22, a categoria realiza assembleia geral, a partir das 13h30min, em Porto Alegre, para deliberar sobre paralisação nos dias em que os projetos do governo do Estado (PacoTarso) forem à votação no Legislativo.
CPERS II - Os professores reivindicam a retirada do pacote e o cumprimento da lei do Piso Nacional. Na terça-feira, dia 14, em todo o estado, ocorreu um dia de manifesto. Na região da Grande Santa Rosa, o protesto contou com a participação de 22 municípios, entre eles, representantes do 35º Núcleo do Cpers/Sindicato de Três de Maio. O núcleo realiza assembleia regional hoje, a partir das 13h30min, no auditório do Cardeal Pacelli.
HYUNDAI - Santa Rosa se candidatou para sediar a fábrica de elevadores do Grupo Hyundai, que pretende se instalar no Estado. A empresa deve gerar de 5 a 15 mil empregos diretos e indiretos. Ainda não foram anunciados o valor do investimento e a produção prevista. O empreendimento será a primeira fábrica de elevadores da Hyundai no Brasil.
BAIRRO GUAÍRA - Amanhã, sábado, às 14 horas, ocorre a solenidade de inauguração da Biblioteca do Núcleo Rotário no Bairro Guaíra. A iniciativa é do Rotary Club, Casa da Amizade, Rotaract e Interact Clube, Núcleo Rotário do Bairro São Francisco em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desporto através do Projeto de Leitura.

Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2010®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::