Ano XXiI - EDIÇÃO 1175

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Notas
Do Leitor

Click Social

Registro Jurídico
Classificados
TGIF
Equipe
Serviços
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J. MORAIS

Publicidade

ATÉ BEM pouco tempo, a Corsan era a única empresa a fornecer água à população gaúcha. Não é mais assim. Outras empresas, inclusive de fora do Estado, estão se habilitando. Muitos contratos firmados entre municípios e a Corsan estão vencendo e vários municípios estão optando por outras empresas. Não sei se é o caso, mas a concorrência sempre é bem vinda, e pode resultar em melhor serviço e melhor preço para a população.
BRIGADA Militar vem intensificando nos últimos tempos a fiscalização da chamada Lei Seca. Fazendo blitzes próximo aos locais onde ocorrem eventos, muitos motoristas têm sido surpreendidos. Carro guinchado, pontos na carteira e multa pesada são as consequências. Desde que não hajam abusos são medidas eficazes e importantes. Baladeiros tem que se organizar. O motorista não pode beber.
DURANTE este mês de junho será intensificada em Três de Maio a campanha sobre o meio ambiente, envolvendo escolas, igrejas, Emater e outras entidades. A campanha é coordenada pelas secretarias da Educação e Agricultura e Meio Ambiente. O principal objetivo é conscientizar a população para a coleta seletiva de lixo, que deverá começar nos próximos meses. É inadiável.
A SECRETARIA da Saúde de Três de Maio, está indo ao encontro da comunidade. Estão sendo realizados encontros no interior e na cidade, onde a população opina, sugere e critica. Para deixar os participantes à vontade, apenas o secretário e o prefeito participam. De acordo com o secretário, o objetivo é facilitar possíveis reclamações sobre o atendimento de agentes e funcionários.
DEPOIS da John Deere, a AGCO deu férias a seus trabalhadores e paralisa por um mês a linha de produção de colheitadeiras. Reflexo da suspensão pela Argentina da importação de máquinas agrícolas do Brasil. Assunto que está sendo discutido entre os dois governos. Deve levar algum tempo para a situação se acomodar. Seja qual o for o resultado, um alerta. A região não pode mais depender unicamente do setor metalmecânico. Precisa sair do discurso e ir para a prática. A atividade não é mais confiável como âncora da economia regional. Engana-se quem pensa o contrário.
PRECISAMOS urgentemente encontrar alternativas. E a produção de lácteos pode ser a solução. Com investimentos pesados em tecnologia, em pesquisa e genética. Produtividade e qualidade são as metas para impulsionar a atividade. Três de Maio, com o Programa Produtividade e Qualidade do setor Lácteo já instalado, é exemplo pioneiro no Estado, citado pelo próprio governador. Oportunamente, o governo criou a Câmara Setorial do Leite. O caminho está aí, é só arregaçar as mangas e ir à luta.
BOM FINAL DE SEMANA, con vino e pizza no Filó amanhã.

Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2010®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::