Ano XXiI - EDIÇÃO 1155

J. Semanal
Capa
J.Morais
Economia
Notas
Do Leitor

Click Social

Registro Jurídico
Classificados
TGIF
Equipe
Serviços
Tempo
Bancos
Tradutor
Gov. Estadual
Receita Federal
Busca por CEP
Dicionário
Diversos
Mensagens Virtuais
Horóscopo Diário
Infantil
Downloads
Empresa
Histórico
Ed. Anteriores
Fale Conosco

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

J. MORAIS

Publicidade

DEPOIS DE Santa Rosa, os municípios de Três de Maio e Horizontina também poderão ter, em nível municipal, o projeto Ficha Limpa. Em Três de Maio, a iniciativa e do vereador Orlando Maier, e em Horizontina dos vereadores Edgar Haacke e Alessandro do Santos. Embora seja mera formalidade, já que possivelmente o projeto aprovado pelo Congresso Nacional tenha validade em todo o país nas próximas eleições, vale a intenção.
COMEÇA a ganhar força um movimento contra a construção de barragens no Rio Uruguai. Dificilmente essa mobilização vai impedir essas obras. Mas é válida porque provoca e amplia a discussão sobre o assunto. Uma obra que vai modificar profundamente os aspectos sociais, econômicos e ambientais da região tem que ter uma discussão mais aprofundada. Não pode ser imposta e enfiada goela abaixo.
MOBILIZAÇÃO surgida aqui na região, levada a Brasília já começa a surtir efeito. O boicote feito pelo governo argentino às exportações de máquinas agrícolas,que tanto prejudica a região,demorou mas começa a ter resposta do governo brasileiro. A retaliação começou pela importação de veículos e auto-peças. Oitenta por cento dos carros importados pelo Brasil chegam pela Argentina.
DE VOLTA aos trilhos: A ALL - Americana Latina Logística - recoloca os trens nos trilhos até o fim da linha. Quinze vagões de carga transportando cerca de 40 tonelada de grãos partiu de Santa Rosa,com destino ao terminal marítimo de Rio Grande. Cada viagem dessas equivale a 45 carretas. Mais economia e mais segurança no trânsito. Com um agravante, caminheiros e empresas de transporte não gostam da ideia. Argumentam que redução do volume de fretes pode gerar crise no setor. Faz sentido.
RAIOS QUE O PARTAM: Dessa nós também não precisávamos. Há algum tempo a meteorologia afirma que a região está na rota das tempestades. Segundo os especialistas , por causa da convergência de frentes frias vindas do sul e massas de ar quente vindas da Amazônia. Não bastasse isso, agora descobriram que a região é campeã de incidência de raios do Brasil. Durma com um barulho desses.
VIVENDO um momento altamente favorável e num ritmo de expansão impressionante, o Sicredi Noroeste RS comemora seus 65 anos. Ao longo desse tempo, capitalizou confiança e credibilidade. Hoje está entre as instituições mais lembradas e respeitadas da comunidade regional. Tudo fruto de um trabalho sério e diferenciado junto a seus associados. Mais do que merecidas as inúmeras homenagens que vem recebendo.
BOM FINAL DE SEMANA! E ao invés de azular, vermelhou ..ih..ih..ih.

Jornal Semanal | Todos os direitos reservados - 2010®
www.jsemanal.com.br | jsemanal@abinet.com.br

design
vaghetti - Atualizado pela Diagramação Jornal Semanal
:: Capa :: :: Capa :: :: Capa ::