Sábado, 7 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

22/11/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - JUSTIÇA PARA TODOS - Todos querem e merecem justiça. Isso, obviamente, incluindo as classes sociais. Muitas vezes, só porque alguém que é pobre, não é tratado como manda o figurino. Como manda a justiça. Quem aceita que alguém seja tratado de forma injusta, só porque não conte com polpudos recursos para se defender? Não se pense que todos pensem do mesmo jeito. O mundo em relação à distribuição da justiça está dividido. Há aqueles que só olham para seu próprio umbigo e querem tudo para si e para os seus. Por isso, em nossa volta e ao redor do mundo se vê tanta coisa deplorável. Quem está com as contas fornidas e os bolsos recheados quer ter acesso preferencial ao coxo da justiça e que os menos apaniguados se danem. Logicamente, muitos cidadãos de boa índole, não pensam assim.

IPE FECHA AS PORTAS - Em Três de Maio, a unidade do IPERGS fechou as portas. O que é profundamente lamentável, porque centenas, senão milhares de servidores públicos estaduais, não terão mais acesso aos benefícios a que têm direito, porque, para serem atendidos, terão que dirigir-se a Santa Rosa ou Ijuí. É mais uma pedrada no servidor público estadual, que passou a vida inteira recolhendo para um dia ter uma assistência digna. Aliás, que há muito tempo vem sendo indigna. Lamentavelmente, ninguém foi previamente consultado ou avisado de que a unidade do IPERGS de Três de Maio deixaria de existir. 

O BONITO NÃO ENCHE BARRIGA - Ao que parece, existe uma preocupação substantiva em deixar a nossa cidade bonita, maravilhosa, porque está se cuidando das aparências. Uma bela praça. E a nossa economia? E as nossas conquistas? O nosso povo precisa de trabalho. Precisa ter o seu ganha-pão. A agricultura precisa novos desafios. O setor industrial tem que avançar. Isso tornaria nossa cidade e o nosso município pujantes. Não se pode esquecer que o bonito não enche barriga. O bonito só serve para alimentar os olhos.

EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE NÃO QUEREM E NEM GOSTAM DE NHEM NHEM NHEM. QUEREM AÇÃO, TRABALHO E ATITUDE.

VEJA ISSO - "Vivemos num Estado esquizofrênico. Um professor com mestrado e doutorado, ganha menos que um vereador semianalfabeto. É surreal isso." Isso significa desvalorizar a formação das pessoas. Não é diferente nos municípios: Suas Senhorias, os senhores vereadores são mais bem remunerados do que os servidores graduados e até são mais bem pagos do que secretários municipais. Por que será? Então, se o magistério não serve, é preciso bater em outras portas.

VIVE DE PIMENTÃO - Há uma pessoa, que este comentarista conhece, que vive de pimentão. Ele e sua família. Não é daqui. Alguém pode ficar impressionado com a afirmação. De fato, o aludido cidadão planta 40 mil pés de pimentão verde. Vende a produção na Ceasa e com este negócio aparentemente tão simples, obtém lucro suficiente para tocar a vida. Isso significa que é preciso encontrar o negócio certo e/ou a profissão certa. 

"NÃO ADIANTA CORTAR AS PERNAS PARA SE ECONOMIZAR SOLA DE SAPATO". O pensamento é de Rui Machado, chefe da Embrapa Pecuária Sudeste.

TALVEZ NUNCA SABEREMOS - O que aconteceu no julgamento do Supremo Tribunal Federal, que favoreceu os gatunos de colarinho branco. E não apenas Lula, José Dirceu e alguns outros menos votados. Os votos estranhos foram dos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes e não podemos esquecer da ministra Rosa Weber. A estranha atitude dos ministros vira-casaca favorece todos os criminosos do colarinho branco, que se livram da condenação com influência política e polpudos recursos financeiros. Vários deles já ganharam as ruas.

A PREVISÃO É DE UMA BOA SAFRA - Talvez, a safra 2019-2020 não atinja o recorde, porque já aconteceram alguns problemas climáticos: seca no Paraná e muita chuva em regiões do Rio Grande do Sul, mas a previsão é otimista. Já tivemos uma boa safra de trigo. A safra de milho pinta como uma das melhores. E vamos aguardar os resultados da safra de soja, que está sendo plantada.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS