Sábado, 7 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Horizontina Futsal na Liga Gaúcha

14/11/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Depois de 12 anos, equipe horizontinense irá retornar à elite do futsal do RS

No dia em que comemora 48 anos, em 23 de novembro, Alexandre Marcelo Ott, mais conhecido como Ale, terá comemoração dupla. Uma, por mais um ano de vida; outra, por comemorar a conquista da equipe Horizontina Futsal - da qual é o técnico nesta temporada - em disputar o primeiro jogo da final da Liga Gaúcha 2.
Horizontina não figurava na elite do futsal gaúcho desde que foi tricampeã gaúcha da Série Ouro (nome na época), nos anos de 2005, 2006 e 2007. O retorno, este ano, se deve à excelente campanha que fez na Liga Gaúcha 2, ficando entre as equipes finalistas, juntamente com Lagoa Vermelha. Os jogos da final, para saber quem leva o título do campeonato, ocorrem dia 23, em Horizontina, e dia 30, em Lagoa Vermelha. Mesmo o time que perder já está classificado para a Liga Gaúcha - principal competição realizada entre equipes de futsal do Estado. A Liga foi criada no ano de 2017, de forma independente, pelos clubes participantes da então Série Ouro, do Campeonato Gaúcho de Futsal, o qual era realizado pela Federação Gaúcha de Futsal. 

Equipe Horizontina Futsal. Jogos da final ocorrem no próximo dia 23, em Horizontina, e dia 30, em Lagoa Vermelha 

Apoio da torcida foi fundamental
Ale, que já treinou outras equipes de futsal, como Indemaio Três de Maio, Abelc de Boa Vista do Buricá, Cerro Largo Futsal, em nível adulto de futsal, iniciou os trabalhos no Horizontina Futsal em abril deste ano. "A Liga 2 é uma competição muito difícil de jogos de ida e volta com 12 equipes disputando o acesso, todas elas muito qualificadas e algumas com investimentos maiores. Temos um grupo muito qualificado e quando assumimos sempre sonhávamos em conquistar a elite do futsal, mas tivemos muitas dificuldade em lesões com vários atletas. Foco do treinamento do futsal sempre foi buscar a intensidade, bolas paradas e muita marcação", revela o técnico.
Ainda sem saber se irá permanecer para a próxima temporada, ele agradece ao apoio da torcida que vestiu a camiseta e "contagiou a todos com sua maneira de torcer" - sempre com surpresas nos jogos em grande sintonia com a equipe -, lotando o Ginásio em praticamente todos jogos sendo realmente o sexto jogador.
A classificação
A classificação para a Liga Gaúcha veio após Horizontina Futsal ganhar duas vezes do Guarani, de Frederico Westphalen, no tempo normal e na prorrogação, em jogo no último sábado, 9 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes Édio Stoll que esteve lotado de torcedores. No primeiro jogo da semifinal, em 3 de novembro, HZ perdeu por 3 a 2 do Guarani, no Ginásio Itapagé, em Frederico.

Campanha das equipes finalistas:
Equipe       Jogos  Vitórias      Empates  Derrotas Gols marcados 
Lagoa Futsal 26     19 3      4 118
Horizontina Futsal 26     18 3      5 110



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

29/11/2019   |
29/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS