Sábado, 7 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Município e Sicredi firmam acordo de cooperação para formação de cooperativas escolares

14/11/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Iniciativa, que ocorrerá pela primeira vez no Município, irá beneficiar estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, dos anos finais

Com o objetivo de promover a formação, constituição e a manutenção de uma ou mais Cooperativas Escolares na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas, em Independência, foi firmado o Acordo de Cooperação entre Prefeitura de Independência e Sicredi Noroeste RS. A assinatura  do projeto inédito no Município ocorreu durante a programação da 5ª Expoinde.
As Cooperativas Escolares constituem um projeto educativo que está amparado pela lei Nº 8.069, de 13 de julho 1990 do Estatuto da Criança e do Adolescente e da lei nº 5764/71.
Segundo a secretária municipal de Educação Cultura, Desporto e Turismo, Zenaide Heinsch, a escola e o Município irão participar da formação e programações propostas pela Sicredi Noroeste RS; aplicar a metodologia e a proposta pedagógica apresentada pela assessoria do projeto, bem como os materiais didáticos e a avaliação do processo e resultado, conforme previsto no Acordo. Serão beneficiados os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. 
Zenaide destaca que a Sicredi Noroeste RS é a entidade fomentadora que acompanha a execução do programa de trabalho, zelando pela boa qualidade das ações necessárias, apresentadas pela Assessoria Pedagógica, buscando alcançar eficiência, eficácia, efetividade e economicidade em suas atividades pedagógicas, excluindo responsabilidades sobre os custos dos objetos de aprendizagens a serem desenvolvidos pelas cooperativas escolares. 

O Acordo de Cooperação foi assinado entre Prefeitura de Independência e Sicredi Noroeste RS, durante a programação da 5ª Expoinde. O Acordo teve início em 1º de novembro e dura por período indeterminado.


Secretaria já tem definidas as prioridades para 2020
A secretária Municipal de Educação adianta que a administração municipal tem dado prioridade às ações da pasta, já tendo sido definido o planejamento das atividades para o próximo ano letivo. São elas, a criação do sistema próprio de ensino; investimento na formação dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação Desporto, Cultura e Turismo; melhorias de infraestrutura nas escolas da rede municipal, bem como a aquisição de equipamentos para as escolas, dentro outros. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

31/05/2019   |
23/11/2018   |
03/08/2018   |
01/06/2018   |
02/03/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS