Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Últimos preparativos para a décima edição da Feira do Artesanato em Três de Maio

01/11/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Artemaio, promotora do evento, promete uma grande feira: uma das maiores e melhores já realizadas. Evento no próximo fim de semana

Chega a décima edição, nos dias 8 a 10 de novembro, a Feira do Artesanato - Feirarte de Três de Maio, evento anual muito aguardado pela comunidade local e regional. Isso porque, a feira reúne uma infinidade de produtos em artesanato, verdadeiras obras-primas realizadas pelas mãos dos artesãos três-maienses e de várias cidades do Estado.
A feira é promovida pela Associação Tresmaiense dos Artesãos e Artistas Plásticos - Artemaio, e ocorre no Clube Buricá. A entrada é livre e os horários de visitação são das 9 às 22 horas, nos dias 8 e 9, sem fechar ao meio-dia. Exceto no domingo, que a programação se inicia às 9 mas se encerra às 19 horas.
Segundo a presidente da Artemaio, Maria Lucinda Giehl, o objetivo da feira é divulgar o potencial do artesanato, produzido no município e região. "Queremos fazer o maior e melhor evento este ano, temos muitos expositores e técnicas novas; e tudo o que puder imaginar em artesanato", destaca.
Maria Lucinda ressalta que a Associação, com 17 anos de história, tem hoje 15 associadas. Para quem tiver interesse em participar, basta adquirir uma joia, ter a carteira de artesão, e obedecer alguns critérios do estatuto da Artemaio. Ela está há quatro anos na presidência, onde permanece até o fim deste ano.

Mais de 70 expositores confirmados
Quando foi criada, no ano de 2010, a feira tinha 30 expositores. Nesta edição, dos 72 espaços disponíveis no Clube Buricá, todos foram comercializados. Haverá expositores de Três de Maio, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, Ijuí, Cruz Alta, Passo Fundo e Carazinho.
Além dos tradicionais produtos em crochê e bordados, os visitantes poderão conferir trabalhos em patchwork, arte em ferro, reciclagem, trabalhos em MDF, bonecas de pano, artigos natalinos, velas, aromatizadores, licores artesanais, entre outros, dos mais variados preços. 
O evento tem apoio do governo municipal de Três de Maio e do Sicredi.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/11/2019   |
18/10/2019   |
04/06/2019   |
01/03/2019   |
14/12/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS