Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Lions promove concurso Cartaz da Paz

01/11/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
De Três de Maio, cartaz da estudante Eduarda Vitoria Rodrigues da Silva, do 7º ano da Glória Veronese vai para a fase Distrital

Por mais de três décadas, os Lions clubes de todo o mundo têm patrocinado um concurso de arte muito especial em escolas e grupos de jovens. 
O concurso Cartaz da Paz, oportuniza aos estudantes  de  de 11 a 13 anos de idade criar cartazes sobre a paz e assim expressar suas visões da paz e inspirar o mundo por meio da arte e da criatividade.
O Lions Clube de Três de Maio também aderiu ao concurso, e a edição 2019 já tem um vencedor.
Esse ano, a escola escolhida para o concurso foi a Escola Glória Veronese. Dos 63 trabalhos apresentados, a vencedora foi a aluna Eduarda Vitoria Rodrigues da Silva, do 7º ano do Ensino Fundamental. 
O diretor da escola, Osmar Siepmann, agradece ao Lions pela escolha da escola, e revela que  o tema da aluna vem de encontro do Tema Gerador da escola Glória Veronese que neste ano, que é a paz, respeito, relacionamento, humanismo, bulling, entre outros. 
Já o presidente do Lions local, Ernesto Kochhann, ressaltou que foi muito gratificante ver os alunos da escola expor seus pensamentos. "Todos estão de parabéns, estudantes e professores."
A próxima fase, é a participação no concurso na fase distrital. Em 1º de fevereiro, serão conhecidos os vencedores internacionais.

Cartaz vencedor com o lema " Amar uns aos outros porque Deus nos fez amigos e não inimigos".  
O significados do desenho: As cores, azul, preta, amarela, verde e vermelho nos círculos da Mandala, representam todos os continentes. 
Pombas = Paz no mundo
Coração = Amor
Cruz = Fé.
Mãos juntas = Oração/agradecimento
Flor = Natureza/meio ambiente.
Livro = Estudo/conhecimento




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

04/10/2019   |
07/06/2019   |
24/05/2019   |
01/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS