Quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

25/10/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - OS BONS TEMPOS - Ficaram para trás. Ao menos, é como dizem os antigos. Os saudosistas de um passado já remoto. Lá, dizem, teriam vivido dias tranquilos, sem a correria de hoje e sem os atropelos deste início de século XXI. Realmente, tempos houve em que tudo era bem mais palpável. Não havia tantos compromissos como agora. Não havia tanta expectativa quanto ao dia de amanhã. De fato, quem quer acompanhar tudo de perto o que acontece no dia a dia precisa atropelar, precisa correr feito um louco. Nestes tempos bicudos que estamos vivendo, todo cuidado é pouco. É preciso cuidar e muito da economia, da segurança e dos compromissos. Caso contrário, você capota como cidadão e como ser humano. 

QUEM NÃO ACERTA A BOLA NO ARCO NÃO É BOM ATLETA. ADMINISTRADOR PÚBLICO QUE NÃO ACERTA NA META OS PROJETOS BOM ATLETA NÃO É. 

E O ASFALTO KM 10-PROGRESSO? - Há pouco tempo estava sendo reivindicada a recuperação do asfalto da estrada interiorana KM 10-Progresso. Não se falou mais. Não poderia ser aplicada uma parte deste empréstimo de 15 milhões nesta estrada, que ajudaria os produtores rurais daquela região a transportar a produção ao destino? 

BOA VEREADOR! - Este colunista, na verdade, nunca pediu e nunca exigiu nada dos órgãos públicos para seu proveito. Agora, quando a oportunidade se apresenta, simplesmente, sugeriu o aludido comentarista o asfaltamento da Rua Eng. Jorge Logemann e uma rótula nas 5 esquinas. Um vereador - jamais esperaria isso daquele parlamentar, cuja identidade não quero revelar, para não fazer ciúme a outros edis - apoiou a ideia e encaminhou proposta na Câmara, a qual infelizmente não foi acatada. Este colunista espera que não tenha sido por sua - quer dizer, minha - causa. Obrigado, vereador, admiro sua inteligência.

TODOS QUEREM - Asfalto e rótulas, mas este colunista quer projetos que abram brechas para o aproveitamento de nossa matéria-prima, visando abrir caminhos para nossa gente que procura emprego. Não podemos ser um eterno preparador de mão de obra, que vai embora, para abastecer municípios de outras regiões. 

EMPREGO LÁ NO FIM DO MUNDO - Formada em curso superior, a filha mais nova deste colunista, foi achar serviço, que aqui não encontrou, a 2.500km, em Sorriso, no Mato Grosso, onde está se dando bem, graças a Deus, porque aqui não havia espaço. Os outros 3 filhos fizeram a mesma coisa: se mandaram do seu torrão natal, para servir a outras pátrias. É lamentável esta nossa situação, que praticamente é a mesma em todas as famílias, porque aqui não há chão firme, para implantar um prédio sólido. Apesar disso, os mesmos erros continuam sendo praticados ano após ano. Até quando esta falta de conscientização!

BEM BOM DINHEIRO PARA A SAÚDE - Não sei se prestaram atenção, mas vem por aí um balaio de dinheiro para nossa saúde. Deputados de várias siglas estão destinando verbas para o município. A população tresmaiense agradece.

BOA IDEIA - Muito boa ideia de realizar a Expoterneira em nova data, para evitar a coincidência de datas com promoções de outros municípios da região.

ASFALTO DÁ VOTOS? - Só Deus sabe. Muito bom, quando novo. Péssimo, depois de velho. E o povo xinga. Os motoristas xingam. Todo mundo xinga asfalto arrebentado. Sessenta por cento do asfalto no Estado está arrebentado. Haja bilhões para recuperá-lo. E muitos municípios, até hoje, sequer enxergaram a cor do asfalto.

ECONOMIA REAGE - Com a aprovação da Reforma da Previdência, finalmente, a economia vai reagir e a valorização do dólar tende a voltar para a normalidade. É preciso estabilizar o custo de vida.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA TEVE SEU PRESIDENTE CASSADO. TUDO PORQUE SE ELEGEU, USANDO O EXPEDIENTE DA FALCATRUA. ENGRAÇADO QUE MUITOS USARAM OS MESMOS ESQUEMAS DO CASSADO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA E, NO ENTANTO, NÃO SÃO CASSADOS.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
18/10/2019   |
11/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS