Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1579
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

27/09/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - BOA EDUCAÇÃO ACIMA DE TUDO - É preciso ter especial predileção pela Educação e, sobretudo, por pessoas educadas. Educação tem um duplo sentido. Educação tem sentido de aprendizagem, que é alcançada por quem se dedica aos estudos. Mas também existe a educação como sinônimo de respeito, de bom trato ao próximo, que existe em abundância, mas também existe a má educação. A boa educação, as boas maneiras, o respeito ao próximo, devem ser aprendidas na escola e na família. Muitos, todavia, não têm e/ou não tiveram a oportunidade de aprender as boas maneiras, o bom trato, por isso, não perdem oportunidade em degradar a imagem do próximo. Aliás, hoje, está muito fácil jogar lixo no próximo através de postagens na internet, porque não há censura. Existem pessoas que com meia dúzia de palavras destroem todo um passado de um desafeto, só porque têm ideias diferentes das suas.

É MAIS FÁCIL CRITICAR - BASTOU trazer a público um episódio de uma jovem liderança, coisa que raramente tenho oportunidade de fazer, e deu bafafá. Estourou inveja, ciúme e levantou uma nuvem de fumaça. Sempre foi mais fácil criticar do que elogiar. Talvez, o episódio sirva, para que haja mais empenho, mais visibilidade de nossos representantes. Já apareceu um parlamentar, que deu o ar da graça, publicando suas atividades como vereador. É isso aí. Vamos mostrar serviço.

POUPAR, POUPAR, É PRECISO POUPAR. O MOMENTO NÃO É DE GASTAR NOSSO ESCASSO DINHEIRO À TOA.

SEMENTE DE INÇO - A má educação é como semente de inço, que só cria desavenças e confusão. Por isso, a torcida deve ser, para que surjam bons e educados políticos, bons e educados torcedores, bons e educados comunicadores.
SENHOR DISCURSO - O presidente Jair Bolsonaro pronunciou um senhor discurso na reunião da ONU. Pôs a limpo para o mundo os princípios do seu governo. E fez respeitar o Brasil, evitando intromissões de países estrangeiros na nossa Amazônia e em nossas questões políticas. Foi aplaudido ao redor do mundo, mas também, como sempre, houve quem não gostasse. O presidente dos Estados Unidos, com quem jantou, gostou do discurso de Bolsonaro.

ALGUNS COMUNICADORES DE TELEVISÃO, ATORES E ATRIZES ESTÃO PASSANDO POR MAUS MOMENTOS. AO QUE SE SABE, VÃO SER APOSENTADOS COMPULSORIAMENTE. NOS PRÓXIMOS TEMPOS SABEREMOS.

CUIDADOS COM OS ANIMAIS - Os gatos e cães estão em alta, porque estão recebendo muita atenção. Comem bem e até recebem roupinhas coloridas. Até castração gratuita está acontecendo, para evitar a proliferação dos bichos. Mas também muitos cães, sobretudo cães, estão sendo abandonados. Para estes há projetos de casinhas instaladas em praças, calçadas e áreas baldias. Estão sendo mais bem assistidos do que muitos seres humanos, que passam fome, não têm onde morar e ninguém cuida de suas doenças. Até quando isso?

NÃO DÁ PARA ENTENDER - Por que o trajeto asfaltado da estrada que liga o KM 13 a Vila Progresso, muito esburacado, tem recebido a atenção de políticos que não apoiam sequer a sigla da administração municipal. Não deveria a administração municipal se empenhar para recuperar aquela estrada, já que é da competência do Município? Não poderia uma comissão deslocar-se à capital e encaminhar um pedido, quem sabe, na Secretaria dos Transportes, já que faltam recursos nos cofres municipais?

É DE DOER TER QUE OUVIR UMA SENHORA CONFESSAR QUE ESTAVA LUTANDO, HÁ 3 MESES, PARA CONSEGUIR UMA FICHA NO POSTO DE SAÚDE, VISANDO UMA OPERAÇÃO. E ESTA SEMANA TOMOU CORAGEM E FOI ATÉ O POSTO, ÀS 3 HORAS DA MADRUGADA, E FINALMENTE LOGROU ÊXITO. ISSO MOSTRA QUE A SITUAÇÃO DA SAÚDE ESTÁ COMPLICADA.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2019   |
04/10/2019   |
19/09/2019   |
13/09/2019   |
06/09/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS