Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Primavera terá mais chuvas e temperaturas amenas

27/09/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Conhecida pela transição entre o inverno e verão, a primavera tem características das duas estações. Meteorologistas indicam período chuvoso em outubro 

O primeiro dia de primavera - 23 de setembro - começou com cara de inverno para os gaúchos. Mesmo que ao longo do dia as temperaturas foram ficando mais amenas, a sensação era de frio - e que o inverno este ano está mais duradouro que o normal. 
Ao longo da semana o frio perdeu força e os dias foram de tempo firme e seco. Mas é bom não se acostumar; a tendência é de que outubro tenha chuva acima da média no Estado. Segundo o meteorologista Cléo Kuhn, a estação mais florida do ano será chuvosa no Rio Grande do Sul, principalmente em outubro.
Até fim de novembro, o frio ainda se fará presente durante as manhãs, mas perderá força com o passar das horas. "A gente vai ter uma primavera atípica, sem muita influência do El Niño, porém o fenômeno deixará de atuar completamente só no fim de novembro", disse Cléo.
 Conforme previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), as condições oceânico-atmosféricas encontram-se sob neutralidade, ou seja, sem presença de El Niño ou La Niña. No entanto, além de resquícios do El Niño, os meteorologistas lembram que o período é de transição entre o inverno e o verão, e nesta época do ano existe maior probabilidade de ocorrência de temporais.

O colorido das flores dá um toque especial à estação



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/08/2017   |
21/07/2017   |
09/06/2017   |
13/06/2016   |
29/04/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS