Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1579
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Uma semana marcada pelas tradições gaúchas

27/09/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Desfile, missa crioula, churrasco à moda antiga e tarde dançante no CTG encerraram a Semana Farroupilha
Eventos com a casa cheia, culminando com um dos maiores desfiles farroupilhas já realizados em Três de Maio. O CTG Tropeiros do Buricá encerrou no Dia do Gaúcho, 20 de setembro, os festejos farroupilhas, com o tradicional desfile, na parte da manhã, seguido de missa crioula, churrasco à moda antiga (costelão na vala) e à tarde, muita animação e baile. Ainda, no final de semana se realizou o 1º Torneio de Laço Integração, no parque de rodeios do CTG.
Na avaliação do patrão Gilmar Fischer, o sucesso da programação somente foi possível pela união de esforços da patronagem e da coordenação dos grupos - das invernadas artística, cultural, esportiva e da campeira. "Graças a Deus todas estão sempre andando juntas, unidas em prol do CTG. Também agradeço a professora Gica e seu esposo Gian que revolucionaram nossas invernadas", disse.
O patrão destacou ainda a realização de um sonho antigo: o CTG ter um grupo de dança de chula. "Esse ano, em maio, o Gian iniciou um grupo  com 12 participantes que já se apresentou nos eventos dessa semana e fizeram bonito." 
O Desfile Farroupilha, que teve a participação de cerca de 400 pessoas, entre cavalarianos do CTG Tropeiros do Buricá, diversos piquetes, invernadas artísticas Chupetinha, Dente de Leite, Mirim e Juvenil  e integrantes do projeto 'A Escola vai ao CTG', das escolas municipais. O desfile homenageou os ex-patrões e se fizeram presentes os ex-patrões Adalberto Pires de Vargas, Félix Sartor, Kurt Grenzel e José Delmar Motta.
O patrão Gilmar agradece a toda patronagem, as invernadas, a todos que se envolveram para o sucesso do evento e, em especial, a comunidade, que sempre prestigia os eventos do CTG.  

Ex-patrões Kurt Grenzel e José Delmar Motta (no chão), Adalberto Pires de Vargas e Félix Adolfo Sartor (no dindinho), foram homenageados no Desfile Farroupilha

CTG esteve representado pelas invernadas Chupetinha, Dente de Leite, Mirim e Juvenil. Escolas municipais que integram projeto 'Escola vai ao CTG' também estiveram presentes: Germano Dockhorn, Sales Guimarães, São Pedro e Bem Viver Caúna

Amor pelo tradicionalismo passado de geração em geração

Em torno de 200 cavalarianos do CTG e de diversos piquetes participaram do desfile




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2019   |
11/10/2019   |
11/10/2019   |
11/10/2019   |
11/10/2019   |
11/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS