Sexta-feira, 18 de outubro de 2019
Ano XXXI - Edição 1579
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Ginkgo Biloba: o auxiliar da memória e dos distúrbios de atenção

19/09/2019 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Com mais de 270 milhões de anos, o Ginkgo Biloba, o único representante da família dos Ginkgoaceae, é uma das árvores mais antigas. Nativa da China, é também um dos vegetais mais resistentes do planeta e um dos únicos a ter sobrevivido à bomba atômica em Hiroshima. Diferencia-se das outras árvores devido à sua longevidade incrível, podendo viver até os 1000 anos.
As folhas de Ginkgo Biloba são ricas em princípios ativos úteis para melhorar a circulação e, em particular, para aumentar o fornecimento de sangue aos tecidos cerebrais. Por esta sua propriedade, essa planta é considerada útil em caso de problemas de memória e tonturas.
Também contribui para a melhoria da circulação periférica, com especial referência aos membros inferiores, pois ajuda a reduzir o inchaço.
Tomar Ginkgo Biloba para memória pode ser necessário quando se sente dificuldade em recordar assuntos, temas de conversas ou situações que ocorreram no dia anterior, por exemplo, ou existe dificuldades de concentração. Estas falhas de memória acontecem, principalmente, quando existe sobrecarga do uso da capacidade do cérebro e em períodos de mais pressão e estresse.
Nós possuímos no nosso cérebro uma molécula chamada acetilcolina, que é um neurotransmissor. Seu objetivo é transmitir impulsos nervosos entre as células que estão no nosso sistema nervoso. A grande questão é que para ela se formar é preciso que a colina, nutriente presente no complexo B, esteja no neurônio. Tudo bem, mas o que o Ginkgo Biloba tem a ver com isso? Tudo! Isso porque ele permite que a colina entre na acetilcolina, e o resultado a gente já sabe: o cérebro trabalha melhor e a memória é aprimorada.
Ginkgo Biloba é uma substância estimulante para o cérebro que facilita o fluxo sanguíneo arterial, cerebral e periférico, melhorando a oxigenação das células. É indicada para a perda de memória e também para estágios iniciais de demência e tonturas recorrentes.
Ginkgo Biloba é na Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

11/10/2019   |
04/10/2019   |
27/09/2019   |
13/09/2019   |
06/09/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS