Sábado, 14 de dezembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1586
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

19/09/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
20 DE SETEMBRO - Termina nesta sexta-feira a programação da Semana Farroupilha. Em Três de Maio, às 9h se inicia o Desfile Farroupilha com saída da rótula da chaminé, em direção ao CTG Tropeiros do Buricá, onde ocorre a Missa Crioula, e às 12h30 haverá almoço, seguido de apresentações das invernadas. Após, tarde dançante e torneio de laço.

ALEGRIA - Começa hoje o Festival Cancioneiro da Canção Gaúcha e Nativista no CTG Querência Alegre. Mais de 50 canções foram inscritas. Hoje o ingresso é livre. Amanhã, o valor será R$ 10,00.

VEREADOR CORSO - Marcos Corso (Progressistas) lançou no dia 9, seu site oficial, com o endereço www.marcoscorso.com.br, para postar informações a respeito do seu mandato e atuação no Legislativo três-maiense. No site, conforme Corso, o cidadão poderá acompanharas atividades do vereador no legislativo, como tem votado, seus posicionamentos a respeito de diversos temas, além de assuntos de interesse da comunidade. Parabéns Marcos.

VEREADOR CRISTHIAN - Algumas pessoas criticaram ou acharam oportunismo a ida a Porto Alegre (com diárias pagas pelo Legislativo), do suplente de vereador Cristhian Maehler (Progressistas), que assumiu como vereador por duas sessões. Porém, a viagem que teve encontros com deputados e até com o governador do Estado, rendeu a liberação de uma verba no valor de R$ 200 mil, via deputado federal Pedro Westphalen (Progressistas), para aquisição de uma Van para transportes de pacientes da Secretaria da Saúde. Imagino o que esse jovem vai fazer quando assumir por quatro anos. Parabéns Cristhian pela iniciativa. 

VICINI PODERÁ RENUNCIAR I - O Ministério Público está exigindo que a prefeitura de Santa Rosa abra mais vagas para as crianças em creches. O prefeito Alcides Vicini afirma que o município não tem recursos para arcar com mais despesas com pessoal. "Se eu fizer isso serei enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal, o que afeta diretamente o meu CPF. Se for para descumprir a lei que limita gastos, prefiro renunciar ao cargo", disse Vicini em entrevista recente à Rádio Noroeste, de Santa Rosa. 

VICINI PODERÁ RENUNCIAR II - Na entrevista, o prefeito também afirmou que jamais renunciaria ao cargo para permitir que seu filho Leonardo concorresse ao cargo de prefeito nas eleições municipais do próximo ano; hipótese levantada entre alguns santa-rosenses para uma possível renúncia. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

22/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS