Domingo, 15 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1574
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

16/08/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - IRRESPONSABILIDADE - O pai que bebe é irresponsável. O pai que sai de noite e volta altas horas e sequer diz para onde vai, é irresponsável, aliás, superirresponsável. A mãe que larga os filhos na rua e dá pouca ou nenhuma atenção, é também irresponsável. O filho que não respeita as ordens do pai e da mãe, não é nada responsável. O cidadão que não paga seus tributos não tem a mínima responsabilidade. Quem não respeita o próximo, seja de qualquer credo religioso, seja adepto de qualquer sigla político-partidária, seja de qualquer origem étnica ou de qualquer sexo, igualmente não tem compromisso com a responsabilidade. Responsáveis são os pais de família e os educadores que cuidam da boa formação dos filhos e dos estudantes, respectivamente. Todo bom cidadão precisa ser responsável. Se isso não houver, teremos o que temos.

EMPRÉSTIMOS E MAIS EMPRÉSTIMOS - O cidadão comum não faz empréstimos irresponsáveis. O cidadão analisa todos os pormenores para buscar dinheiro nos bancos, porque os juros são caros e precisam existir as condições mínimas para poder honrar o compromisso assumido. Mas os bancos estão aí para atender quem quer e precisa e quem tem condições.

TALVEZ JAMAIS NA NOSSA HISTÓRIA - Um prefeito ousou tanto como no atual período administrativo. Salvo melhor juízo, nos 65 anos de história do Município, Três de Maio se endividou tanto como no decorrer do presente mandato. Já foram aprovados R$ 10 milhões pela Câmara, incrivelmente, por unanimidade. Se isso não bastasse, estão sendo pleiteados mais R$ 5 milhões, totalizando 15 milhões, se a matéria for aprovada pelo Legislativo. Os próximos prefeitos que se virem para honrar estes empréstimos.

VAMOS LEMBRAR DE NOVO - E vamos lembrar que Três de Maio ficou em décimo lugar na região no retorno do ICMS em 2020, porque faltou fiscalização. Ninguém admite que Três de Maio tenha tido arrecadação menor do que, pelo menos 10 municípios da região adjacente, refletindo no retorno do ICMS, em 2020 nos cofres municipais. 

EDUCAÇÃO IDEOLÓGICA - Lamentavelmente, nos últimos 20 ou 30 anos a educação ideológica criou raízes, sobretudo, no Ensino Superior, cujas ideologias esquerdizantes foram transmitidas aos acadêmicos, entre eles, estudantes da área de Educação. Foi desse jeito que se implantou uma ideologia esquerdizante no País, que luta a duras penas para mudar os rumos da Nação.

NÃO SE BEIJAM - É simplesmente estapafúrdio o que acontece no Supremo Tribunal Federal, cujos juízes deveriam batalhar, incansavelmente, pela grandeza do nosso País, mas se indispõem com o presidente da República e com a Lava-Jato. Os juízes do Supremo estão descumprindo suas funções. Infelizmente, lá impera fortemente a ideologia de esquerda e parece que a maioria dos juízes está a proteger os que botaram dinheiro sujo no bolso em tempos idos, por isso não se beijam governantes e ministros.

BOLSONARO É EMPREENDEDOR - Apesar do seu jeitão popular, o presidente Bolsonaro que teve o apoio de 57 milhões de votos do eleitorado, é aberto e está se mostrando empreendedor. Ainda nesta semana veio até Pelotas e entregou 47 quilômetros de asfalto, na BR-116. E prometeu investir em estradas.

"A HORA NÃO É DE CRIAR NOVOS IMPOSTOS, MAS DE GERIR BEM AS VERBAS DOS COFRES PÚBLICOS". Assim é que pensa Bolsonaro e muitos brasileiros que querem novos tempos também pensam.

A APROVAÇÃO EM SEGUNDO TURNO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOI A GRANDE VITÓRIA DE BOLSONARO ATÉ AQUI. E outras virão.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

06/09/2019   |
30/08/2019   |
23/08/2019   |
09/08/2019   |
02/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS