Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

02/08/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
CPERS - Ontem, a entidade promoveu uma mobilização na Avenida Uruguai (foto abaixo), em protesto aos atrasos de salários pelo governo gaúcho. Em um cartaz, os dizeres: "Governador? Cadê o salário do Educador? 44 meses de salários atrasados. 5 anos de salário congelados. Basta!"


QUEBRA-MOLAS - Serão instalados seis novos quebra-molas no perímetro urbano de Três de Maio. Na Avenida Buricá, em frente ao atual ecoponto da Prefeitura (em um lado da pista); Rua Consolata (próximo à Metalúrgica Gaúcha e nos dois lados da pista); Rua Riachuelo (pouco antes do entroncamento com a Rua Consolata e nos dois lados da pista); Avenida Santa Rosa (no sentido centro-bairro, próximo à sede da Unitec); Avenida Santa Rosa (no sentido centro-bairro, pouco antes da entrada do estacionamento do supermercado da Cotrimaio); Avenida Santa Rosa (no sentido bairro-centro, em frente ao cemitério). Com mais asfaltamentos em algumas ruas em breve, com certeza, outros quebra-molas serão instalados.
DEUTSCHES FEST- É amanhã no CTG em Três de Maio, o evento com jantar típico alemão. Ainda restam alguns cartões.

ITALIANOS - Agende. Dia 8 de setembro, almoço típico italiano. Promoção da Acitre de Três de Maio, no Salão Católico de Três de Maio.

JUROS - Após o corte na taxa básica de juros, a Selic, na quarta-feira, 31, pelo Banco Central, bancos anunciaram redução das taxas de juros do crédito. O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC reduziu a Selic em 0,5 ponto percentual para 6% ao ano.

ITAÚ FECHA AGÊNCIAS - As digitalizações das operações bancárias começam a afetar com mais força a sobrevivência e unidades de atendimento físico do banco Itaú. O banco fechou 212 agências ou postos de atendimentos neste primeiro semestre. E deve fechar mais de 150 até o final do ano. Agora, o banco está com 4.722 pontos de atendimento e 85.160 funcionários. O presidente do banco, Cândido Bracher diz que o motivo do fechamento é a diminuição de clientes indo até a agência. O banco anunciou ainda o programa de demissão voluntária para colaboradores acima de 55 anos.

MEIs - O programa completou 10 anos de existência em julho. Em Santa Rosa são 3.049 Micro Empreendedores Individuais cadastrados. Destes, mais de 1.482 estão inadimplentes.

SANTA ROSA - O partido PRB deve colocar o nome de Carlos Alberto Benedetti de candidato a prefeito. Pelo PT, as fichas devem ser no nome de Orlando Desconsi. Em Três de Maio, o mais cotado até o momento é o nome do ex-prefeito Olívio José Casali, do Progressistas.

NOVOS TEMPOS - Escritório Municipal de Emater de Santa Rosa tinha 17 profissionais na década de 80. Hoje são apenas 5. Isso faz lembrar o Banco do Brasil com suas agências grandiosas, com muitos funcionários.

III EXPO BB - Se não chover, será hoje em frente à prefeitura de Três de Maio, às 9h45min até às 17h. Maquinários estarão em exposição.

LIBERTADORES - Quarta-feira, na vitória do Inter, alguns foguetes foram soltos. No jogo do Grêmio, ontem, será que teve?



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
09/08/2019   |
29/07/2019   |
19/07/2019   |
12/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS