Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Secretaria de Habitação e Urbanismo instalará seis novas lombadas

02/08/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Serão três redutores de velocidade na Avenida Santa Rosa, enquanto a Avenida Buricá e as ruas Consolata e Riachuelo receberão um cada
A Secretaria de Habitação e Urbanismo de Três de Maio vai proceder, ainda neste ano, à instalação de seis novas lombadas físicas (conhecidas popularmente como quebra-molas) no trânsito do município.
Já aprovados pelo Conselho Municipal de Trânsito, os novos redutores de velocidade serão implantados na Avenida Santa Rosa (três), na Avenida Buricá, na Rua Consolata e na Rua Riachuelo.
Titular da pasta e também presidente do conselho, o secretário Fernando Trage comenta que será aberta uma única licitação, visando à contratação de uma empresa para a execução de todos os serviços.
Ele diz que será necessário fazer um remanejamento de recursos, uma vez que os trabalhos não estavam previstos originalmente no orçamento do Município para este ano.
Devido aos trâmites burocráticos, o que inclui todo o processo licitatório, a pasta prevê que os serviços tenham início em outubro ou novembro.
"(A instalação das lombadas) era algo que a gente vinha discutindo. A gente vê uma real necessidade, para inibir velocidades incompatíveis com esses trechos e com a circulação de pessoas e veículos neles", expõe Trage.
A medida também poderá contribuir para reduzir o número de atropelamentos em Três de Maio.
Só neste ano, foram pelo menos quatro no centro da cidade (dois em julho, dos quais um na última terça, um em maio e outro em março) e um no Bairro São Pedro (em maio), com alguns dos acidentes acontecendo em cima da faixa de segurança.
"As faixas de segurança podem ser bem visualizadas pelos motoristas, estão bem pintadas. A gente reforça a pintura com frequência, e há toda uma sinalização, com placa indicativa das faixas", ressalta o secretário.

Locais que receberão as novas lombadas
- Avenida Buricá, em frente ao atual ecoponto da Prefeitura (apenas em um lado da avenida)
- Rua Consolata (próximo à Metalúrgica Gaúcha e nos dois lados da rua)
- Rua Riachuelo (pouco antes do entroncamento com a Rua Consolata e nos dois lados da rua)
- Avenida Santa Rosa (no sentido centro-bairro, próximo à sede da Unitec)
- Avenida Santa Rosa (no sentido centro-bairro, pouco antes da entrada do estacionamento do supermercado da Cotrimaio)
- Avenida Santa Rosa (no sentido bairro-centro, em frente ao cemitério)



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
16/08/2019   |
16/08/2019   |
09/08/2019   |
02/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS