Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Gol confirma Santa Rosa/Porto Alegre e mais cinco rotas regionais

19/07/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Primeiro voo, ligando Passo Fundo à Capital, decolará em 25 de agosto, enquanto as outras cinco rotas começarão a operar em setembro

A empresa de aviação Gol Linhas Aéreas confirmou na última sexta, 12, que colocará em operação seis novos voos regionais no RS, entre eles o da rota Santa Rosa/Porto Alegre, a qual terá início em setembro. As seis novas rotas vão conectar a Capital a outros municípios gaúchos.
A confirmação por parte da empresa ocorreu em audiência pública (proposta pela Assembleia Legislativa) realizada na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento, que é um dos municípios que serão contemplados. As informações são do governo estadual.
No último dia 3, o governador Eduardo Leite assinou dois decretos que alteram o Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS), criado em 2015.
Um dos decretos assinados flexibiliza as formas de operação pelas companhias aéreas e o outro reduz a alíquota sobre o combustível das aeronaves.
A partir de uma das medidas, as companhias aéreas que aderirem ao PDAR-RS poderão exercer as atividades por meio de contratos comerciais com terceiros. A autorização será concedida às empresas que mantiverem voos regulares em pelo menos quatro aeroportos.

Voo Santa Rosa a Porto Alegre terá duração de 1h30min
Com a possibilidade aberta pelo governo, embora a Gol vá comercializar as passagens e ser responsável pelas rotas regionais, quem vai operar os voos diretamente será a Two Flex Aviação Inteligente, de Jundiaí (SP). Os aviões empregados serão do modelo Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros.
A Gol anunciou que o primeiro dos seis voos decolará no dia 25 de agosto, conectando Passo Fundo a Porto Alegre em 55 minutos - de carro, são mais de quatro horas.
As demais rotas, entre Porto Alegre e Santa Rosa, Rio Grande, Bagé, São Borja e Santana do Livramento, serão iniciadas durante as duas semanas seguintes.
Com duração de 1h30min, os voos ligando Santa Rosa à Capital, segundo o jornal Zero Hora, serão ofertados nas segundas, terças, quintas e sextas, sendo os mesmos dias independentemente do local de partida. A rota Porto Alegre/Santa Rosa terá saída às 9h10min, e a Santa Rosa/Porto Alegre, às 10h55min.

Companhia contratará a empresa Two Flex para a operação dos voos; modelo empregado será o Cessna Caravan



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
02/08/2019   |
02/08/2019   |
26/07/2019   |
19/07/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS