Quinta-feira, 18 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1566
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Clubes de serviço empossam novos Conselhos Diretores

05/07/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Diretorias do Rotary Club e Lions Clube foram renovadas para a gestão 2019-2020 

Com o lema do Rotary Internacional para 2019-2020 "O Rotary Conecta o Mundo", o Rotary Club de Três de Maio realizou a posse do seu novo Conselho Diretor na noite de quinta-feira, 27 de junho, em sua sede, tendo como presidente Sandro Luís Rambo.

O presidente empossado enfatizou o lema rotário internacional, ressaltando a necessidade dos rotarianos expandirem suas conexões com as comunidades às quais servem, dentro de um modelo inovador de clube que contribua ao crescimento da organização. "Como ressaltou o presidente do Rotary International, Mark Daniel Maloney, o Rotary facilita a conexão entre as pessoas, de maneira forte e significativa. Ele nos conecta com pessoas que de outra forma jamais conheceríamos, pessoas que no final das contas vemos que são mais parecidas conosco do que imaginávamos. A organização nos conecta com nossas comunidades, com oportunidades profissionais, e com populações que precisam da nossa assistência", declarou. 
Sandro Rambo enfatizou ainda que a primeira ação da sua gestão será a participação do clube na Campanha da Hepatite Zero em nível mundial, quando Rotary estará disponibilizando 300 kits para teste rápido da Hepatite C, entre os dias 22 e 28 de julho.
Já o presidente saínte, Alsídio Rodrigues da Silva (Nego), fez um relato das atividades realizadas na sua gestão, agradecendo a toda sua diretoria e integrantes do clube pelos inúmeros trabalhos e campanhas realizados durante a sua gestão.
Também assumiram os Conselhos Diretores da Casa da Amizade - assumindo a presidência Luciana Ergang;  Rotaract, tendo como presidente Waldir José Erbes Woiciechoski; Interact, com o presidente Augusto Fischer Roberti; e Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário Bairro Guaira, sendo empossado Vilson José Weise.
Atualmente, a Casa da Amizade tem 29 integrantes. Segundo a nova presidente Luciana Ergang, o principal projeto é o EnvelheSer, desenvolvido no Lar dos Idosos todas as quintas-feiras de tarde, quando as Senhoras da Casa da Amizade realizam atividades de arteterapia, entre outras, com os idosos. A iniciativa teve início na gestão de Grasiela Ceccon Rambo. 
Luciana explica o projeto: "a ideia é que eles possam viver a velhice com alegria, sendo acolhidos, estimulados, mantendo a identidade, a individualidade e a autonomia. O afeto, o carinho e a atenção são os nossos instrumentos de trabalho mais utilizados, bem como o respeito e a compreensão", destaca.

Vilson Weise, presidente do Núcleo Rotário; Waldir Woiciechoski, presidente do Rotaract; Luciana Ergang, presidente da Casa da Amizade; Sandro Rambo, presidente de Rotary; Augusto Roberti, presidente do Interact e José Henrique Weber, governador assistente da área 11 do Distrito 4660

Presidente saínte, Alsídio Rodrigues da Silva (Nego) passando o cargo para o presidente Sandro Rambo

Luciana Ergang assume a presidência da Casa da Amizade no lugar de Grasiela Ceccon Rambo 

Atualmente, o Rotary Três de Maio conta com 
37 integrantes. Já o Distrito 4660, conta com 60 clubes; 
24 Rotaracts Clubes; 20 Interacts Clubes, 6 Rotarys Kid; 
18 Casas da Amizade, somando cerca de 2.500 pessoas envolvidas. O Distrito conta com dois núcleos rotários, sendo um deles no Bairro Guaíra, em Três de Maio. 

Conselhos Diretores 2019/2020
Rotary Clube
Presidente: Sandro Luís Rambo
Vice-presidente: CristianoRambo 
1º Secretário: Rômulo H. Dal Forno
2º Secretário: Gerson O. de Souza
1º Tesoureiro: Valério Dalla Vechia
2º Tesoureiro: Luis Cesar Reis

Casa da Amizade
Presidente: Luciana Ergang
Vice-presidente: Lorinês Casagrande
1ª Secretária: Marinês Gondolo
2ª Secretária: Rosângela Bohnen 
da Silva
1ª Tesoureira: Adriane Beatriz Turra
2ª Tesoureira: Teresinha Zorzo

Rotaract
Presidente: Waldir José Woiciechoski
Vice-presidente: Ivana Kramer
Secretária: Valesca Schardong Villes
Vice-secretária: Thaís Binicheski
Tesoureiro: Juliano de Moura Borges
Vice-tesoureiro: Alex Júnior Ruaro

Interact
Presidente: Augusto Fischer Roberti
Vice-presidente: Laura Blum 
Secretária: Isabela Cereser
Vice-secretária: Tamiris Träsel
Tesoureira: Paula Mombach Nystrom
Vice-tesoureiro: Mateus Alves Teles

NÚCLEO ROTÁRIO - BAIRRO GUAÍRA
Presidente: Vilson José Weise
Vice-presidente: Elmar Paulus 
Secretário: Marcos Mezetta
Tesoureira: Sirlei Woiciekoski Weise 

Casal Ingo e Heloisa Veit, governador do Distrito LD4 (que entrega a governadoria este ano), junto com o novo presidente do LEO Clube, Maurício Zimmermann e o casal presidente do Lions Clube, Ernesto e Edi Kochhann

O empresário Ernesto Alberto Kochhann assumiu o Lions Clube que atualmente conta com 65 associados. Em noite festiva, na última sexta-feira, 28, na AABB, foi realizada a troca de diretorias do Lions e do LEO, para o ano leonístico 2019-2020.
Ernesto assume no lugar de Evandro Schutz, que destacou o trabalho desenvolvido na sua gestão e a participação de toda a comunidade, que sempre apoia as ações e projetos realizados pelo clube. No período, foram realizadas 204 atividades e contabilizadas 10 mil horas de trabalho voluntário entre os associados do clube. 
Já o presidente empossado no Lions destacou o lema da sua gestão "Nós Servimos", ressaltando que terão continuidade importantes projetos, como o de Acuidade Visual, o de Meio Ambiente, o Baile do Chopp, Feijoada do Leão, entre outros, os quais forem indicados pelas comissões.
No LEO, Maurício ocupa o cargo deixado por José Geovane Petry. O novo presidente informou que o lema é "Unidos Transformamos o Futuro". O clube conta com 38 associados e 15 convidados. 
Entre os principais projetos da gestão é trabalhar em conjunto com o Lions nos projetos, na LEOpíadas; Viva o Natal; e as campanhas em prol ao Lar dos Idosos, Apae, entre outras. 

Conselhos Diretores 2019/2020
Lions Clube
Presidente: Ernesto Kochhann/Edi Kochhann
Vice-Presidente: Marlene Bandeira 
Secretário: Leandro Steiger/Marília Compassi Freitas 
Tesoureiro: Alceu Witcak
Leo Clube
Presidente: Maurício Zimmermann
Vice-presidente: Schaiene Richter
Secretária: Samira Pereira Piccinin
Vice-secretária: Camile Eduarda Motta Rustick
Tesoureira: Nathália Breunig Sommer
Vice-tesoureiro: Maicon Flores dos Santos



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

05/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |
14/06/2019   |
07/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS