Domingo, 22 de setembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1575
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

14/06/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
INDEPENDÊNCIA - Foi liberada a emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil ao município de Independência, através do ex- deputado Cajar Nardes (PODE). De acordo com o prefeito João Edécio, os recursos serão destinados para  obras de pavimentação,  como o calçamento e passeio público na Avenida Inácio Pinto - que dá acesso ao Bairro São José; Rua Costa e Silva e Rua Marechal Rondon. A solicitação ao parlamentar  foi feita pelo vereador Francisco Calegari de Oliveira (PTB), o Chicão.

UNIÃO ESTÁVEL - Aconteceu aqui. Uma pessoa se inscreveu para concorrer a um terreno de um loteamento municipal. Na entrevista, um dos requisitos era ser casada ou ter união estável. Isso tudo pela parte da  manhã. À tarde, a mesma pessoa apareceu com um namorado e um documento de união estável.

ROTARY - Parabéns ao clube que comemorou no dia 13 de junho, 45 anos de atividades. Atualmente tem como presidente Alsídio Rodrigues, o Nego, e conta com 37 membros.

DESFILE Cívico de 7 de setembro, que cai no sábado, será realizado pela parte da manhã em Três de Maio. A escolas municipais já estão confirmadas.

LOJAS RENNER - Uma das maiores redes varejistas de roupas e confecções do país, confirmou que vai se instalar em Ijuí. O local onde a loja será construída ainda não foi revelado, porém, sabe-se que será em área nobre a menos de 500 metros da Praça da República e do Hospital de Caridade de Ijuí. As Lojas Renner também deve abrir filial na cidade de Santo Ângelo.

HAVAN - Algumas lideranças pré-candidatas ao Executivo de Santa Rosa prometem mobilização para que a Havan se instale no município. Para os contrários, a argumentação é que a instalação da loja, pode fechar ou enfraquecer as outras pequenas empresas e, consequentemente, gerar desemprego, em número maior que  que as vagas que a Havan vai oferecer. O prefeito Vicini vai se reunir com lideranças e sindicalistas para ver a possibilidade de abrir o comércio aos domingos. Se aprovado, ele vai encaminhar projeto para a Câmara.

CTG TROPEIROS DO BURICÁ - Amanhã, 15 de junho, será realizado o baile dos 61 anos da entidade tradicionalista. O jantar-baile será animado pelo grupo "Os Bertussi". Valor do cartão R$ 40 por pessoa.

FERIADOS - A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou  uma proposta que antecipa para segunda-feira os feriados que caírem nos demais dias da semana, com exceção dos que ocorrem nos sábados e domingos e de algumas datas especiais. Pela proposta, pelo menos três feriados seriam antecipados para segunda: Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). Estão fora da regra (estabelecido pelo projeto) os feriados de 1º de janeiro (Confraternização Universal), Carnaval, Sexta-Feira Santa, 1º de Maio (Dia do Trabalho), Corpus Christi, 7 de setembro (Dia da Independência), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 25 de dezembro (Natal). Feriados estaduais e municipais também não foram enquadrados pelo texto aprovado na comissão.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

13/09/2019   |
06/09/2019   |
30/08/2019   |
23/08/2019   |
16/08/2019   |
09/08/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS