Quinta-feira, 18 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1566
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Copa Colono reúne comunidades do interior de Independência

14/06/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Com muito 'futebol raiz', seis equipes interioranas disputam a competição que se estende por mais dois meses
Losango de Barrinha, São Valentim, Medeiros, Juventus de Lajeado Silva, Farroupilha e Veteranos. Essas são as seis equipes que estão participando da Copa Colono: campeonato de futebol interiorano, criado pelo presidente da Associação Esportiva, Recreativa, Artística e Cultural Farroupilha (Asser Farroupilha), Adelmo Paim, com apoio dos demais presidentes das equipes interioranas de Independência.
Até o momento, foram realizadas duas rodadas, num total de sete. O campeonato tem o formato de pontos corridos e os jogos são realizados nas comunidades interioranas que participam da competição, a copa vai durar mais dois meses.

Resgate ao bom e velho futebol das comunidades do interior é o objetivo da Copa Colono

Em cada localidade que sedia os jogos é realizado almoço, gerando retorno financeiro para as comunidades do interior

Fortalecendo a prática esportiva e as comunidades
Segundo Paim, o grande e principal objetivo é resgatar o futebol do interior do município de Independência e ajudar a promover às comunidades (dando estabilidade econômica às equipes, pois há retorno financeiro jogar a competição, pois cada localidade sedia uma rodada da copa em casa).
"Os presidentes das equipes interioranas viram nessa competição uma luz no fim do túnel para não morrer o futebol do interior que, até então, estava abandonado. E, com grandes públicos, a competição já pode ser considerada um sucesso", destaca Paim. 
A próxima rodada será realizada no dia 23 de junho, com início às 11h, em Lajeado Silva, no campo do Juventus. Ao meio-dia será servido almoço e as partidas prosseguem a partir das 14 horas.

'Os presidentes das equipes interioranas viram nessa competição uma luz no fim do túnel para não morrer o futebol do Interior que, até então, estava abandonado', afirma o criador da Copa Colono, Adelmo Paim, presidente da Asser Farroupilha

Jogos realizados nos campos das localidades interioranas de Independência reúnem grande público em cada rodada



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/07/2019   |
28/06/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
21/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS