1ª Copa Preto e Branco até Morrer, do Botafogo, reúne 24 equipes de 10 municípios da região
Botafogo sedia a maior copa de categorias de base da região
Copa 'Preto e Branco até Morrer', em sua primeira edição, teve a participação de 24 equipes, de dez municípios
O Estádio do Estrelão do Botafogo Esporte Clube sediou, no último domingo, 2 de junho, a maior copa de categorias de base da região. A 1ª Copa Preto e Branco Até Morrer reuniu em torno de 250 atletas, em 24 equipes, de dez municípios. Foram realizados 45 jogos, divididos nas categorias sub-9, sub-11 e sub-14, em dois campos de futebol 8. Mais de 40 professores, coordenadores e técnicos estiveram envolvidos na preparação das equipes. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores: o Botafogo e projeto Futuros Craques Eventos Esportivos. Na oportunidade, foram homenageados os ex- atletas do Botafogo, equipe adulta, tricampeões pela conquista do título gaúcho em 1980, em Marau. No total, o Estádio Estrelão recebeu um público em torno de mil pessoas. Na avaliação do técnico Carlos Alves, o Carlão, o evento superou todas as expectativas. "Foram alcançados todos os objetivos, tanto da parte técnica como na questão da confraternização. Em 45 jogos, não houve nenhum cartão vermelho, e isso mostra que o evento foi muito positivo", destacou. Entre os premiados, a equipe sub-9 foi para a final contra a equipe da AABB/V.Sport, de Santo Ângelo, sendo superada, e conquistou o vice-campeonato. "Com o sucesso da competição já estamos planejando a segunda edição da copa, prevista para março de 2020, durante a programação de aniversário do Botafogo", adiantou o presidente do clube, Marcos Kleinert.
Os organizadores da 1ª Copa Preto e Branco Até Morrer, Botafogo Esporte Clube e Futuros Craques Eventos Esportivos agradecem a todos que participaram e colaboraram com a realização do evento.
Equipe sub-9 do Botafogo conquistou o vice-campeonato na sua categoria, juntamente com os professores da escolinha do Botafogo, técnico Carlão e Nena
Atletas das duas equipes sub-9 do Botafogo que participaram da Copa
Duas equipes sub-11 do Botafogo disputaram a competição
Atletas das equipes sub-14 do Botafogo; clube teve duas equipes em cada categoria
OS RESULTADOS Sub-9 Campeão: AABB/V. Sport, de Santo Ângelo Vice-campeão: Botafogo, de Três de Maio Sub-11 Campeão: AAPF, de Augusto Pestana Vice-campeão: AABB/V. Sport, de Santo Ângelo Sub-14 Campeão: CMD/Catuipe, de Catuípe Vice-campeão: GBB, de São Luiz Gonzaga
Homenageados: Wilson Foletto, Camilo Kervald, Tarcísio Cassol, Lautério do Nascimento, Luiz Pereira (Nena), Clóvis Zamberlan, Danilo Johann, Vicente Cassol, e Armando Schardong (no evento representado por Eliane Schardong)
'Somos uma grande família preto e branco', comemora Luiz Pereira, o Nena, que faz parte do Botafogo há 45 anos "Estamos orgulhosos pela qualidade do nosso primeiro encontro que foi um sucesso, onde só recebemos elogios, por não faltar nada. O público também esteve motivado, e isso nos dá tranquilidade de fazer outras copas, ainda melhores, como a segunda edição da Copa Preto e Branco, em março de 2020, no nosso aniversário do Botafogo", comemorou Luiz Pereira, o Nena, conhecido desportista que há 45 anos faz parte da família Botafogo, tanto como ex-atleta e agora, na coordenação da comissão técnica do clube. Nena revela que também ficou muito encantado e emocionado com a presença dos colegas campeões de 80, em Marau, que participaram desse encontro e receberam medalha de reconhecimento, através do Projeto Viva o Botafogo, Viva a Oportunidade. Ele destacou ainda a participação do professor Carlão, que não mediu esforços para organizar o evento e agradece ao empenho dos monitores da escolinha. "Foi um momento muito especial. Que todos sintam-se abraçados. Somos uma grande família e todos trabalham juntos, cada um fazendo a sua parte, e isso nos engrandece muito." Por outro lado, Nena declara que gostaria que mais pessoas ajudassem ao clube, para que "juntos abracem essa causa, promovendo o esporte em nosso município". E finaliza, com a seguinte afirmação. "O evento foi um sucesso e isso é bom, porque demonstra que temos qualidade e capacidade para fazer uma grande copa, com a comunidade nos ajudando. Quero agradecer a todos que nos apoiaram, com recursos financeiros, para que pudéssemos pagar arbitragem e premiação. Vamos pensar agora na próxima copa", conclui.
|