Quarta-feira, 19 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

24/05/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
POLÍTICA I - Já foram realizadas em Três de Maio algumas convenções partidárias para a escolha da nova Executiva dos partidos. Pelo Progressistas, a presidente é Jaci Taborda. No PDT, Pedro Paulo Fischer, e o PTB escolheu Alexandre Classmann. Todos querem colocar candidato próprio.

POLÍTICA II - O ex-vereador Cesar Fontoura, ex-PT, agora está no PTB. O PT vai realizar a sua convenção somente em setembro. Em março, quando abre a janela para a troca de partidos, teremos surpresas nas filiações. Lembrando que para vereador não haverá coligação.

FOGOS DE ARTIFÍCIO I - Quanto às opiniões publicadas na página 11 da última edição, relativas à matéria "Projeto proíbe soltar fogos de artifício que produzam 'efeito sonoro ruidoso'", o Jornal Semanal esclarece que entrou em contato com várias pessoas, de maneira aleatória, e todos os que concordaram em responder se manifestaram favoravelmente à ideia do projeto. Logo, se estas eram as opiniões das pessoas e todas as opiniões eram favoráveis, cabia ao jornal apenas veicular aquilo que elas livremente manifestaram, que coincidentemente foi um posicionamento unânime favorável à proposta. Lembrando que uma audiência pública ocorre na quarta-feira, 29, às 18h30min, na Câmara de Vereadores.

FOGOS DE ARTIFÍCIO II - Depois da publicação da reportagem, algumas pessoas contrárias ao projeto alegaram que os foguetes são tão pouco usados que não vale a pena tanto debate ou criar lei. Sugestão: talvez estabelecer horários? Questionamentos levantados: quem vai fiscalizar? A prefeitura vai  colocar um servidor para trabalhar em horário noturno? Muitos alegam, que é muito mais necessário  um servidor nas ruas para fiscalizar a colocação de entulhos/sobras de construções nos passeios públicos (já que a prefeitura não recolhe mais); para fiscalização de construções/puxadinhos muitas vezes totalmente irregulares, além do  vendedores ambulantes não cadastrados, entre outros...

SOLIDARIEDADE - A Apae de Três de Maio recebeu no dia 17 uma doação de uma das turmas do 8º ano do ensino fundamental da Setrem. Os alunos, acompanhados da professora Marina Zucatto foram até a Apae para fazer a entrega dos produtos de higiene e limpeza arrecadados na Gincana Alemã e também interagiram com os estudantes da instituição.


ARARÊ HERMES - Três-maiense e desportista, que  atuou fortemente no  antigo CMD, na administração Ceslau Sawitzki e Henrique Becker, além de ser   um dos idealizadores dos bailes da Garota Copa Racol, foi notícia no jornal ZH de segunda-feira, na coluna "Perimetral", de  Paulo Germano. O assunto em questão foi a reinvenção das bancas de revistas. Ararê Hermes, 70 anos, é proprietário de duas bancas no centro de Porto Alegre. Com a queda  nas vendas de jornais e revistas, ele vende também capas para celular, faz xerox, recarga, chips e pen drives.






Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/06/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
17/05/2019   |
10/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS