Terça-feira, 20 de agosto de 2019
Ano XXXI - Edição 1571
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Felicidade

10/05/2019 - Por Karine Reimann
Tweet Compartilhar
O futuro é uma ilusão que sempre será diferente do que imaginamos. As pessoas veem o sucesso como uma miragem. Como aquela história da cenoura pendurada na frente do burro que nunca a alcança. As pessoas visualizam metas e, quando as realizam, descobrem que elas não trouxeram felicidade. 
A felicidade é construída todos os dias. A felicidade não é algo que você vai conquistar fora de você. A felicidade é algo que vive dentro de você, no seu coração.
A vida é uma série de ciclos entre celebração e aprendizado, entre dor e prazer. É preciso aproveitar não somente os momentos agradáveis, mas também os desagradáveis. Desfrutar dos primeiros e aceitar os recados que a vida nos passa por meio dos segundos. E que desperdiçar qualquer experiência é perder a valiosa chance de crescer como pessoa e sentir que estamos vivos.
Viver é mais importante que qualquer julgamento alheio. Viva para surpreender a si próprio e não aos outros. Viva para realizar as metas da sua alma. 
Qualquer estúpido pode ser infeliz. Não é necessário alguém especial para ver problemas em qualquer coisa. Aliás, há pessoas que não desperdiçam uma oportunidade de sofrimento. Porém, saber transformar pequenas ocorrências em fonte de alegria é habilidade de poucos.  
A felicidade não é o que você tem, mas o que faz com o que tem. Por esse motivo há pessoas que, apesar de terem bens materiais, serem bem relacionadas, filhos saudáveis, ainda assim, se sentem angustiadas e deprimidas. 
A felicidade permanente existe. Ela vem quando aprendemos o significado dos acontecimentos em nossa vida. A felicidade não é o que acontece na nossa vida, mas como nós elaboramos esses acontecimentos, como lidamos com eles e como reagimos a eles." (Livro: O sucesso é ser feliz. Roberto Shinyashiki)
#saúdeemocional #corpomentealma #vida #felicidade #rotina 
#evolução #aprendizados #dor #alegria #obstáculos #relacionamentos 
#resiliência #sabedoria



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

16/08/2019   |
07/06/2019   |
31/05/2019   |
24/05/2019   |
17/05/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS