Terça-feira, 19 de novembro de 2019
Ano XXXI - Edição 1584
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Sob comando do técnico três-maiense Marcel Matz, equipe do Benfica conquista a Tríplice Coroa Portuguesa

04/05/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Em uma temporada como técnico da equipe, já são três títulos: Copa de Portugal, Supercopa e Campeonato Português

Técnico do time de voleibol Benfica, de Lisboa, Portugal, desde maio do ano passado, o três-maiense Marcel Eickhoff Matz, 38 anos, vive uma das melhores fases profissionais da sua vida. No comando da equipe, o Benfica conquistou, no último dia 25 de abril, o terceiro título da temporada. Depois da Copa de Portugal e da Supercopa, o Benfica faturou o Campeonato Português pela oitava vez na história ao superar o arquirrival Sporting em 3 sets a 1. 
Atuando pela primeira vez como treinador de uma equipe do exterior, Marcel havia concedido entrevista ao Semanal quando foi anunciado pelo Benfica, e na oportunidade, falou que seu objetivo era "conquistar todas as competições em que a equipe estiver inserida." O que está se confirmando; ele fecha a primeira temporada no Benfica com os três títulos nacionais. "Muito feliz pelo resultado do trabalho neste primeiro ano. Obrigado pela torcida de todos e obrigado pelo apoio minha família. Agora é renovar as energias para os próximos desafios", disse.
No clube português ele tem contrato por mais dois anos e comanda a equipe sênior de voleibol masculino. Um dos incentivos para a boa fase do técnico está na família, que reside com ele em Portugal. Em entrevista ao Semanal pela rede social, ele conta que a adaptação dele, da esposa e dos filhos está sendo muito boa: "gostamos de Lisboa e está tudo andando muito bem." 
Marcel revela que o Benfica é um clube muito grande, com uma torcida gigantesca. "Nosso principal rival é o Sporting. A rivalidade é mais ou menos como Grêmio e Internacional no RS. Agora, fechando essa temporada vitoriosa, partimos para a próxima; estamos contratando jogadores e remontando a equipe para o próximo ano", declara o treinador.

Equipe portuguesa comemora excelente fase, sob comando de Marcel Matz

Marcel com a esposa e os filhos, e as três taças conquistadas na temporada



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

14/11/2019   |
14/11/2019   |
08/11/2019   |
01/11/2019   |
25/10/2019   |
18/10/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS