Quinta-feira, 20 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Descontente com a situação das estradas do interior, vereador Ernani Weimer anuncia afastamento do PT

05/04/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Parlamentar fez o anúncio durante a sessão ordinária desta semana da Câmara de Vereadores

O vereador de Três de Maio Ernani Weimer, do PT, anunciou na noite da última segunda, 1º, que se afastará temporariamente do partido. O parlamentar está em seu primeiro mandato.
O anúncio foi feito durante a manifestação de Ernani no grande expediente, espaço das sessões da Câmara de Vereadores em que os parlamentares podem se pronunciar livremente, sobre temas de seu interesse, por até dez minutos.
"Hoje, estou me afastando temporariamente das decisões e das diretrizes do partido, até que seja resolvido esse problema das obras, uma vez que alguém tem que botar um basta nisso aí, porque está uma bagunça. Temos que botar ordem", disse ele, ao final de sua manifestação.
Produtor rural, Ernani se referia à situação das estradas do interior do município, a qual o vereador passou grande parte do tempo, em sua manifestação, criticando, dizendo que elas estavam em más condições. Ele também criticou a organização do Município em relação à execução das obras. A administração municipal, responsável pelas estradas do interior, é liderada pelo também petista Altair Copatti.
"Acho que está na hora de afivelar um pouco o cinto e começar a (fazer) funcionar", declarou Ernani, frisando também que estradas em boas condições eram promessas de campanha e que isso não está sendo cumprido - ele ainda observou que está sendo cobrado por seus eleitores pelas promessas feitas.
"Me deixa triste essa parte (de as promessas, na sua visão, não estarem sendo cumpridas). A gente é colono. A gente briga lá para conseguir tirar o sustentinho do campo. Não estamos vindo na cidade pedir emprego, só queremos as condições básicas de transportar o produto", ressaltou.
Ernani também lembrou que suas cobranças por boas estradas não são de agora. "Como eu fui alto e claro um ano atrás, quando fiz a folia, quando fui pro Face (a rede social Facebook) defender nossa população, nossos agricultores, eu disse que, se fosse preciso, ia trocar de partido para defendê-los. Eu não posso fazê-lo, porque a lei não me permite, porque se eu peço a saída do partido eu perco meu mandato, mas, conforme fui instruído pelo Inlegis (de Porto Alegre, e que presta assessoria e consultoria em gestão pública), eu posso pedir um tempo", expôs.

Produtor rural, vereador lembrou que suas cobranças em relação às estradas do interior não vêm de agora

O que diz a administração municipal de Três de Maio
"Em relação à posição do vereador Ernani Weimer sobre deixar ou continuar no partido, o governo municipal analisa como questão partidária. É de conhecimento de todos que os serviços públicos no interior, principalmente as estradas, estão muito melhores do que estiveram no passado, em todos os distritos. Inclusive, isso é de conhecimento do próprio vereador.
Reconhecemos algumas situações pontuais, em função do excesso de chuvas ocorridas no município. Sendo assim, há necessidade de reparos, e o governo municipal vai continuar suas ações para melhorar as condições de vida do homem do campo, melhorando as estradas vicinais e o acesso às propriedades.
Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais, atendendo a um roteiro de trabalho em que eventualmente há necessidade de atender a emergências, que é o que está ocorrendo no momento. Então, independentemente da posição do vereador Ernani, o governo municipal vai continuar tendo uma atenção especial para o interior do município, pois é compromisso nosso."



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

24/05/2019   |
30/09/2016   |
16/09/2016   |
12/08/2016   |
05/08/2016   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS