Terça-feira, 23 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

08/03/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
CARNAVAL I - Depois de todos os transtornos, o  Carnaval do Clube Buricá saiu e  tudo deu  certo. Não houve atritos entre os foliões, tudo na santa paz. Claro que, para quem mora nas redondezas do clube - a  música eletrônica, muito funk, e com quase nenhuma marchinha de Carnaval, e os foliões 'gritando' - não gostou nenhum pouco. Mas é preciso uma certa tolerância, já que o evento ocorre somente uma vez ao ano. Lembrando que  o clube promovia cinco noites de Carnaval, lembram? Porém, o Carnaval era só no salão e música da banda.

CARNAVAL II - Agora, a Sociedade Cultural e Recreativa Buricá segue com as obras de ajustes para liberação total do prédio que abriga também a ACI/Sindilojas. Em tempo: o salão da sociedade está com programações para mais sete finais de semana. São formaturas, baile, festas de aniversário. Parte do lucro do Carnaval será investido nas adequações necessárias.

MULHER - Hoje, dia 8, é o dia delas. Parabéns a todas as mulheres.

LEMBRETE - LIXO - Lembrando que está em vigor a nova lei em Três de Maio. A prefeitura não recolhe mais galhos de origem das podas de árvores, restos de material de construção, móveis, eletrônicos, etc. A prefeitura recolhe somente o lixo seco e orgânico. Você pode ser multado. 
 
IMPOSTO DE RENDA I - Começou ontem, dia 7, a largada para o período de entrega das declarações de Imposto de Renda. Os contribuintes já podem enviar o formulário, preenchido por meio do computador ou smartphones/tablets, para a Receita Federal. O período para prestar contas ao Fisco vai até as 23h59min do dia 30 de abril. Está obrigado a declarar, entre outros exigências, quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018 - o mesmo valor do ano-base de 2017. Este ano a Receita espera receber 30,5 milhões de formulários até o fim do prazo. 

IMPOSTO DE RENDA II - A declaração de 2019 é diferente quando comparada com o formulário do ano passado: o contribuinte precisa informar o CPF de todos os seus dependentes, independente da idade deles. No ano passado, a Receita Federal recebeu 29,2 milhões de declarações. Com isso, o Fisco espera que cerca de 1,23 milhão contribuintes a mais prestem contas ao Leão neste ano.

FINANCIAMENTO - Taxas de licenciamento, IPVA, DPVAT e até mesmo multas já podem ser financiadas no cartão de crédito ou pagas com cartão de débito. A facilidade está sendo implantada gradativamente no Estado, à medida que as empresas facilitadoras de crédito são aprovadas e credenciadas pelo Detran para operar junto aos credenciados da autarquia de trânsito. Essas empresas agem como intermediárias entre o proprietário do veículo e a operadora de cartão de crédito, fornecendo as chamadas "maquininhas" para leitura do cartão, além de leitora de código de barras.
COTRIMAIO - Sem alardes, abriu as portas do novo mercado. Foi proposital, segundo o presidente Silceu Dalberto. Segundo ele, é tempo de ajustes, principalmente na área de informática. A abertura oficial será dia 22. O mercado vai contar com uma farmácia em anexo. O prédio ficou amplo e com boa apresentação. 

ALUGA-SE - Chama atenção a quantidade de salas comerciais para alugar em Três de Maio, Horizontina e Santa Rosa. 
ROBERTO CARLOS - Poderá se apresentar nas Ruínas de São Miguel, em data ainda a ser confirmada no mês de dezembro. O secretário de Turismo daquele município disse que tem até 30 de abril para decidir. 

BAILE DO BALTAZAR - Será dia 6 de abril. Mesas já estão à venda com os integrantes do Rotary. Reserve já a sua.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
14/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS