Segunda-feira, 17 de junho de 2019
Ano XXXI - Edição 1562
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Preparação para mais um ano letivo

08/02/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Setrem e Dom Hermeto começam atividades na próxima semana; Apae, redes municipal e estadual no dia 21. São mais de 7,5 mil estudantes em Três de Maio
Ruan Preissler Turra, 15 anos, e João Estevo Preissler Rost, 6, são irmãos e estão na expectativa pelo início do ano letivo. João é o mais "ansioso", pois vai estudar em uma nova escola. Antes aluno da Escola Municipal de Educação Infantil Tesouro das Acácias, agora vai iniciar na 1ª série do Ensino Fundamental na Escola Municipal Sales Guimarães. Já Ruan permanece na Escola Castelo Branco, onde este ano vai frequentar a nona série.
As férias ainda não acabaram, mas as mochilas já estão sendo preparadas. A mãe Silvana conta que o "clima de volta às aulas" contagia toda a família, que aguarda o retorno das atividades na escola e a retomada da rotina em casa. 
Rede particular
Em Três de Maio, o calendário escolar das instituições de ensino está definido. A rede privada é a primeira a iniciar as aulas em Três de Maio. A Setrem começa as atividades da Educação Infantil na próxima quarta-feira, 13. Já o Colégio Dom Hermeto inicia na quinta, dia 14, para todos os níveis de ensino, conforme turno de trabalho de cada segmento.  
Na segunda-feira, dia 18, é a vez dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior voltarem às aulas na Setrem; e no dia 25, os alunos dos Cursos Técnicos da instituição.
A rede privada conta com mais de três mil alunos, nas instituições representadas pela Setrem, Colégio Dom Hermeto, Escola Infantil Pingo de Gente e Unopar/Dinâmico. Algumas turmas ainda estão realizando matrículas de alunos novos.
Rede estadual
Na rede estadual - que inicia as atividades com os alunos em sala de aula no dia 21 -, são oito escolas; três na área central e quatro na área rural, além do Núcleo Estadual de Educação de Jovens e Adultos e de Cultura Popular de Três de Maio (Neeja). No total, conforme números da 17ª Coordenadoria Regional de Educação, são 1.705 alunos matriculados no Ensino Básico e 480 no Neeja, totalizando 2.185 alunos na rede estadual.
Polo Federal
No ensino superior público, o Polo Universitário Federal, atualmente tem sete cursos em andamento, sendo cinco de graduação e dois de especialização, totalizando 200 alunos matriculados.
Para este ano, a direção do Polo tem a previsão de divulgação de edital para mais 300 vagas, distribuídas em três cursos de graduação e seis de especialização.
Irmãos Ruan, 15 anos, e João Estevo, 6, aproveitam os últimos dias de férias 
antes de iniciar mais um ano letivo 

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO JORNAL IMPRESSO.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

04/05/2019   |
29/03/2019   |
22/03/2019   |
08/03/2019   |
22/02/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS