Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ano XXX - Edição 1545
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

01/02/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
EXPOFEIRA I - Evento que ocorre de 27 de abril a 5 de maio, em Três de Maio, está orçado entre R$ 800 mil a 
R$ 900 mil, segundo José Henrique Weber, tesoureiro e vice-presidente da feira. Em entrevista à Rádio Colonial FM, Weber destacou que a maior parte dos recursos da feira vem da venda de espaços. A feira está no aguardo de aprovação de projetos encaminhados aos órgãos estaduais e federais, e outras empresas. 
EXPOFEIRA II - Já está aberto o edital para os interessados em explorar o restaurante da feira e a praça de alimentação. Lembrando que o restaurante - nesta edição da feira - será no pavilhão em frente às sedes dos clubes de serviço Lions e Rotary. 

EXPOFEIRA III - Nas redes sociais algumas pessoas se manifestaram achando pouco atraentes os três shows já anunciados. Porém, é preciso levar em conta que o objetivo da feira não é promover grandes shows; uma vez que, quando foram realizados, sempre oneraram o evento. Em 2017 tivemos shows como Victor e Léo, João Neto e Frederico, e a reclamação foi tanto do público como dos expositores quanto ao alto valor do ingresso. Enquanto isso, a Fenamilho que será na mesma data, já confirmou Mano Lima, Pedro Ortaça, Marinês Siqueira e Grupo e Teixeirinha Filho e Netos. Shows com grandes nomes, como Zé Neto & Cristiano e Marília Mendonça foram cancelados. 

CARNAVAL 2019 - A banda Indústria Musical vai animar o Carnaval 2019 em Três de Maio, no sábado, 2 de março. Na área externa, som mecânico com três DJs. O carnaval infantil será no sábado à tarde, com som mecânico. Sócios quites não pagam. Em breve mais detalhes. 

BAILE DO BALTAZAR - Será dia 6 de abril, no Clube Buricá. Reserve essa data. Promoção Rotary Club.
CORREÇÃO I - Na edição anterior, foi publicado que a primeira instituição financeira de Três de Maio foi o Banco do Brasil. Segundo um leitor, as primeiras agências foram o banco Sul e o Mercantil que com a fusão formou-se o Sulbrasileiro. O Banco do Brasil se estabeleceu anos após, como posto avançado da agência de Santa Rosa, e funcionava dentro do prédio da Prefeitura, com acesso pela Rua Padre Cacique.

CORREÇÃO II - No Banco Mercantil, o gerente era João Waldemar Cassol; no Sulbrasileiro, o gerente era Remi Domingos Savariz. Outras pessoas que trabalharam nos bancos: Antônio Pivoto, Eurico Metzner, Machado, Ênio Dummel, Julío Felske, Diná Nascimento, Alceu Georgi, Walter Gütler.

SICREDI I - Está lançado o convite para empresas que tiverem interesse em construir a nova sede administrativa da cooperativa. Confira o anúncio nesta edição.

SICREDI II - Chega a marca de 4 milhões de associados. Esta marca representa um crescimento de 37% da base de associados nos últimos cinco anos, contribuindo para a expansão do cooperativismo de crédito no país. 

CANDIDATO I - O médico Carlos Alberto Benedetti (PRB), disse que vai colocar seu nome à disposição do partido para concorrer a prefeito de Santa Rosa, nas próximas eleições municipais. Benedetti fez 15 mil votos a deputado federal, ficando na primeira suplência. Outros nomes como Orlando Desconsi, Sérgio Colla, Osmar Terra, devem aparecer no cenário político.

CANDIDATO II - Enquanto isso em Três de Maio, alguns nomes já estão sendo cogitados nos bastidores: Olívio José Casali, Alexandre Classmann, Marcos Corso, Eliane Fischer, Cláudio Siqueira, César Fontoura, Flávio Pagel e Fernando Trage. 




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/02/2019   |
08/02/2019   |
25/01/2019   |
18/01/2019   |
11/01/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS