Terça-feira, 23 de julho de 2019
Ano XXXI - Edição 1567
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Notas

25/01/2019 - Por Sandro Rambo
Tweet Compartilhar
EXPOFEIRA 2019 - Os visitantes podem esperar muitas novidades na feira que se realizará de 27 de abril a 5 de maio, em Três de Maio. Esse foi o tom da apresentação dos trabalhos das comissões na quarta-feira. Quanto aos shows, três já estão confirmados: no estilo MPB - Vitor Kley, no dia 30/5, com o sucesso O Sol; no estilo pop dance, Luísa Sonza (que é natural de Tuparendi), dia 1º/5. Ela canta sucessos como Boa Menina e é casada com o youtuber Whindersson Nunes. E, na linha sertanejo universitário, no dia 4/5,  Rob Nunes, com a música Golpe Baixo. Ainda, teremos o festival nativista. Outras atrações devem ser anunciadas em breve, revelou Daniel Ribeiro, responsável pelos shows. Confira matéria completa nesta edição.

BICICLETAS - Pedestres reclamam que alguns ciclistas estão usando o passeio para circular com suas bikes. Já outros transitam na rua, porém, na contramão. Nas duas situações, podem causar acidentes graves. 

SICREDI I - Ganha do Banrisul, por 30 unidades no quesito de presença em maior número de municípios do RS. O Sicredi possui 592 pontos de atendimentos em 460 municípios, cobrindo 92,5% do Estado.

SICREDI II - Em junho, deverá começar a construção da nova sede, na Rua Horizontina. A planta foi apresentada essa semana ao prefeito Copatti.

IPVA - Encerra dia 31 de janeiro, o prazo para o pagamento do IPVA com desconto de até 22,4%. Também é o último dia para quem deseja se habilitar ao parcelamento, devendo ser paga a primeira parcela. As duas subsequentes devem ser quitadas em fevereiro (até o dia 28) e março (dia 29).

RECUPERAÇÃO JUDICIAL - A empresa Fankhauser, de Tuparendi, com 80  colaboradores, há 60 anos no mercado, deu férias coletivas até dia 4 de fevereiro. Se não for vendida ou não conseguir novos investidores, poderá encaminhar pedido de falência.

ALEGRIA I - Representante da empresa de Transportes Kroth, de Três de Maio, que faz o recolhimento do leite em Rincão dos Nardes e Rincão Mauá, no município de Alegria, veio até a redação do Semanal e revelou que poderá deixar de recolher o leite - em torno de 1.200 litros/dia, de alguns produtores residentes  nas comunidades citadas. Segundo Kroth, em dias de chuva, a via principal fica intransitável (foto abaixo). O que não acontece em dias secos - em que a estrada é um "asfalto", reforça. Ele diz que algumas propriedades até que estão cascalhadas, mas dentro da área privada. "O nosso maior desafio é andar na via principal, pois quando chove não conseguimos completar o roteiro; atolamos", afirmou. 

ALEGRIA II - Em contato com o prefeito de Alegria, Gustavo Teixeira Bigolin, ele ressaltou que está difícil manter as estradas em bom estado, não só em Alegria como em outros municípios,  em função das chuvas quase que diárias - o que não deixa de ser bom para a agricultura -, mas causa transtornos nas estradas. O prefeito, que está assumindo como secretário de Obras nesse mês  de janeiro, diz estar ciente das dificuldades e pede que os munícipes ou os transportadores se dirijam até a prefeitura para fazer a reclamação ou solicitação. Gustavo revelou ainda que uma de suas prioridades é aquisição de motoniveladora, caminhão e carregador, já que a prefeitura está carente destes equipamentos.



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

19/07/2019   |
12/07/2019   |
05/07/2019   |
28/06/2019   |
21/06/2019   |
14/06/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS