Segunda-feira, 22 de abril de 2019
Ano XXX - Edição 1554
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Jardim das Acácias e Santa Rita são os dois primeiros bairros sorteados para receber as ações do projeto

18/01/2019 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
Primeira reunião entre Município e moradores ocorrerá na próxima semana
Encontro será realizado com moradores dos bairros Jardim das Acácias e São Pedro, regiões que receberão em conjunto os trabalhos de melhorias. Na etapa seguinte, bairro contemplado será o Santa Rita

A administração municipal de Três de Maio fez na última semana o sorteio dos primeiros bairros que receberão as atividades do projeto Nosso Bairro Melhor, lançado em dezembro.
O projeto faz parte do programa Cidade Jardim - Bela e Sustentável e será o primeiro do Cidade Jardim a ser colocado em prática.
Também lançado em dezembro, o Cidade Jardim visa ao embelezamento e à manutenção de um aspecto de limpeza no município, por meio da atuação conjunta de poder público e comunidade, sempre chamando atenção para a sustentabilidade e desenvolvendo os trabalhos com base nela.
Os primeiros bairros sorteados e que neste primeiro momento receberão as atividades do projeto Nosso Bairro Melhor são o Jardim das Acácias e Santa Rita - primeiro um e, depois de finalizados os trabalhos, o outro.
A vice-prefeita Eliane Fischer observa, entretanto, que, devido à proximidade do Bairro São Pedro com o Jardim das Acácias, a primeira área de ação do projeto será ampliada, abrangendo, com isso, as duas regiões.

As atividades em cada bairro
Mutirões de limpeza, operações tapa-buracos, atenção às condições da iluminação pública, podas e orientações a respeito, ajardinamento, recuperação de locais como praças e quadras, pintura de canteiros e a destinação correta de materiais serão algumas das ações executadas dentro do Nosso Bairro Melhor.
Para a definição de quais trabalhos efetivamente serão realizados nos bairros, o primeiro passo será ouvir os moradores destas regiões.
No caso dos bairros Jardim das Acácias e São Pedro, a primeira reunião será realizada na próxima semana, na terça, 22, às 19h30min, no salão da comunidade católica Espírito Santo, do Bairro Jardim das Acácias.
Além da administração municipal, promotora do encontro, participarão da reunião a Associação dos Moradores do Bairro Jardim das Acácias (Amja) e entidades e instituições existentes nos dois bairros.

Trabalhos devem durar dois meses
Durante esse encontro, diz Eliane, além da discussão de assuntos de interesse dos dois bairros, também será definida a data de uma próxima reunião, desta vez aberta a toda a comunidade deles, e na qual, em acordo entre administração municipal e moradores, as ações práticas serão definidas.
"O que queremos é ouvir as reivindicações dos moradores e, dentro do que eles têm para nos solicitar, organizar o que vamos fazer. As ações práticas em si vão ser definidas a partir desses dois encontros", explica a vice-prefeita.
A previsão é de que, iniciados na prática, os trabalhos em cada etapa (ou seja, neste primeiro momento, serão duas: Jardim das Acácias/São Pedro e Bairro Santa Rita) durem aproximadamente dois meses - dependendo, também, das condições climáticas.
Após o Jardim das Acácias, o São Pedro e o Santa Rita, mais dois ou três bairros deverão receber as atividades do Nosso Bairro Melhor neste ano.




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

18/04/2019   |
18/04/2019   |
18/04/2019   |
29/03/2019   |
22/03/2019   |
22/03/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS