Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ano XXX - Edição 1545
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

18/01/2019 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - QUEM SÃO OS AFORTUNADOS? - Seriam aqueles que abiscoitaram a Mega-Sena? Aqueles que pegaram uma polpuda herança? Ou seriam aqueles que assinaram um milionário contrato com um grande clube da Europa? Ou seriam aqueles técnicos que ganham alguns milhões por mês para dizer aos jogadores como devem chutar e passar a bola? Ou talvez, sejam aqueles apresentadores de televisão que abiscoitam 5 ou mais milhões por mês para dizer obviedades? Os religiosos pregam que dinheiro não traz felicidade. Mas, então, o que seria a tal da felicidade? Talvez, seja a saúde, ou quem sabe felicidade consiste em realizar-se profissionalmente. Não é fácil, como veem, definir o que é e em que consiste a felicidade. Por certo, a felicidade é um conjunto de coisas boas, entre elas, a construção de uma sólida família. De qualquer forma, a felicidade não cai do céu, não vem do nada. 
NICOLÁS MADURO, O CONTESTADO PRESIDENTE DA VENEZUELA, CHAMA O NOSSO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO DE HITTLER MODERNO.  Como deveria ser chamado o exótico e excêntrico presidente contestado da Venezuela? 
CONCORDA? - "O Brasil não está se afastando das ideologias; está trocando de ideologias. É preciso esquecer o PT. Bolsonaro já ganhou a eleição, o PT já foi derrotado, é preciso esquecer o PT e pensar no Brasil. É hora de o governo governar o país". O texto é do colunista David Coimbra.    
APRECIEM AS FLORES - Quando forem visitar a região serrana de Dois Irmãos, Morro Reuter, Picada Café e Nova Petrópolis, apreciem os jardins, as flores que lá são cultivadas. O povo daquelas localidades, principalmente as mulheres, têm uma afeição especial pelo cultivo de flores. Mesmo assim nenhuma daquelas cidades serranas se atribui o título de cidade jardim. Há outras cidades pelo Rio Grande afora que cultivam flores. 
A PREVISÃO SERÁ MANTIDA?  - A previsão do agronegócio para a safra de cereais 2018/2019 seria a segunda maior da história. Apenas inferior à safra de 2016/2017. No entanto, as condições climáticas um tanto quanto adversas, neste janeiro, podem atrapalhar esta previsão. As condições climáticas no Rio Grande do Sul, principalmente na região da Fronteira não são as melhores para a cultura de grãos. Muitas lavouras de soja e arroz estão sendo castigadas pelas enchentes. Já estão sendo anunciados prejuízos enormes de inúmeros produtores rurais. É preciso aguardar o desfecho da safra. 
LUGAR DE CARRO VELHO  - É na rua? De jeito nenhum. Os proprietários de carros velhos têm que dar jeito de descartar os carros que não servem mais. Por todo lado se vê carros virados em sucata. Alguém precisa recolher estes cacos e dar um destino para estes trambolhos. 
BICICLETAS NA CALÇADA  -  A lei proíbe transitar de bicicleta na calçada, mas muitos usam a calçada como se fosse um direito legítimo do ciclista andar no espaço que é dos pedestres. Por pouco, nesta semana, um ciclista pegou uma senhora carregando uma criança. Foi um menino que ainda não aprendeu o que é certo. 
PARABÉNS!  A Câmara de Vereadores devolveu um bom dinheiro, que poupou, ao Executivo no final de ano. Elogios pela poupança. Espera-se que o Executivo aplique a grana em melhorias que beneficiam toda a população. 



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

15/02/2019   |
08/02/2019   |
01/02/2019   |
25/01/2019   |
11/01/2019   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS