Sexta-feira, 22 de março de 2019
Ano XXX - Edição 1549
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Sindicato Rural de Três de Maio comemora seus 35 anos com festa

14/12/2018 - Por Jornal Semanal
Tweet Compartilhar
'O sindicato é formado pelos associados, que são a razão da existência da entidade', reiterou o presidente Moacir Trevisan
A noite da última sexta-feira, 7, foi de comemoração para o Sindicato Rural de Três de Maio. Associados, familiares e autoridades se reuniram para celebrar os 35 anos da entidade, completados em outubro. O CTG Tropeiros do Buricá sediou a festa, que contou com 240 participantes.
Na cerimônia, compuseram a mesa oficial o presidente do Sindicato Rural de Três de Maio, Moacir Trevisan, o diretor administrativo da Farsul, Francisco Schardong, o diretor financeiro da Farsul e presidente do Sindicato Rural de Santo Augusto, Jorge Rodrigues, o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo e suplente da diretoria da Farsul, João Geraldo Boza, e a vice-prefeita de Três de Maio, Eliane Fischer.
Em seu discurso, Trevisan agradeceu a todos os que se fizeram presentes à comemoração e destacou que parcerias firmadas ao longo da história do sindicato sempre foram fundamentais para o crescimento da entidade.
"O sindicato é formado pelos associados, que são a razão da existência da entidade. E é por eles que estamos sempre melhorando nosso atendimento e os serviços prestados. Nossa missão é defender e representar os produtores e empregadores rurais", ressaltou.
O presidente também abordou as conquistas do sindicato ao longo da caminhada e enalteceu a contribuição das diretorias anteriores e de todos os que, de alguma forma, colaboram para o crescimento do sindicato. Três ex-presidentes da entidade estiveram presentes: Félix Sartor, José Daniel e Antônio Cassol, sendo que Cassol integrará a próxima diretoria da Farsul.
Em sua fala, o diretor administrativo da Farsul destacou que, apesar de o Estado enfrentar diversas dificuldades financeiras, os setores agrícola e pecuário estão fazendo sua parte, colocando alimento na mesa dos brasileiros.

O presidente Moacir Trevisan (ao microfone): comemoração dos 35 anos, 
completados em outubro, reuniu associados, familiares e autoridades

Confraternização, na noite de sexta, foi realizada no CTG Tropeiros do Buricá, que recebeu 240 pessoas

Cotrimaio inaugura tombador em sua filial de São Caetano

Investimento é resultado de parceria firmada com os associados; inauguração ocorreu no último sábado
A Cotrimaio fez no último sábado, 8, a entrega oficial de um tombador instalado em sua unidade de São Caetano, no distrito de Consolata, em Três de Maio.
O investimento foi realizado por meio de parceria com os associados, que ajudaram a aportar os recursos financeiros necessários para a aquisição do equipamento. Os valores serão devolvidos pela cooperativa em prazo acordado com o grupo de investidores.
O tombador vai permitir a agilização da descarga de grãos durante a safra, acompanhando o ritmo da colheita, que hoje, com os novos maquinários, está muito mais rápido.

Fortalecimento da Cotrimaio
No ato de inauguração, o presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, frisou a importância da participação ativa dos cooperados, sendo este mais um investimento realizado em conjunto com o produtor.
Silceu destacou o fortalecimento da cooperativa, viabilizado pelo novo modelo de gestão adotado pela atual diretoria, estimulando a realização de negócios e a entrega de grãos pelos associados.
Isso tem garantido, disse o presidente, condições melhores de preços e prazos na linha de insumos e possibilitado a manutenção de um quadro expressivo de técnicos, que, por meio da assistência aos produtores, contribuem para a geração de melhores resultados nas propriedades da região de atuação da cooperativa.
Os cooperados presentes à inauguração também manifestaram satisfação com o novo momento vivido pela cooperativa, o que se avalia ter dado credibilidade para a parceria no investimento realizado. Eles também deixaram aberta a possibilidade de no próximo ano outras ações ocorrerem, no formato de parceria com a Cotrimaio.

Tombador possibilitará maior agilidade na descarga de grãos durante a safra




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

01/03/2019   |
30/11/2018   |
30/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS