Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

Economia para consumo

23/11/2018 - Por João Seno
Tweet Compartilhar
À GUISA DE COMENTÁRIO - FAMÍLIA ACIMA DE TUDO - A família precisa estar em primeiro lugar. Não existe organização mais importante do que a família. Por isso, não podemos permitir que ela seja desqualificada. E neste momento há movimentos que buscam outras fórmulas, visando dar novo formato à união familiar. Talvez, seja a solução para problemas existenciais. Mas quem sofre as consequências são os filhos e no futuro a sociedade.  Quem aprende a andar corretamente na infância, vai andar direito na idade juvenil e na idade adulta. 

MAIS MÉDICOS - Seria o caminho para o comunismo, para o totalitarismo.  Uma montagem genial do governo petista. Mas o povo brasileiro enxergou em tempo para onde estávamos caminhando. E abortou  a caminhada a tempo, através do voto democrático nas urnas. Agora, é preciso achar uma nova fórmula pelo governo que assume, em janeiro, para o Programa Mais Médicos. 

"SE TODO ANIMAL INSPIRA TERNURA, O QUE HOUVE, ENTÃO, COM OS HOMENS?"  - A frase é do escritor mineiro João Guimarães Rosa, autor do famoso romance, Grande Sertão Veredas. Alguém leu? 

ORDEM E PROGRESSO - É o dístico da bandeira nacional, cuja data transcorreu, nesta semana,  no dia 19 de novembro. Durante uma década e meia o nosso dístico vinha sendo desrespeitado por ideologias avessas e no lugar de Ordem e Progresso se lia desordem e regresso. Esperamos os brasileiros patriotas  que, a partir de janeiro de 2019, tudo volte para  a normalidade, com o pavilhão verde-amarelo tremulando soberanamente em todo território brasileiro.

BLACK FRIDAY - Nada contra o Inglês, mas estamos americanizando o país. Estamos mixordeando a Língua Portuguesa, que está virando uma salada de frutas. É como ingerir  uma mistura de vinho com cachaça. Do jeito que está, os mais antigos vão precisar estudar Inglês para entender o Português,  que vem sendo praticado. O chique seria aprimorar a Língua Portuguesa.

AVISO IMPORTANTE - Os mosquitos em plena Primavera estão proliferando na cidade. Providências precisam ser tomadas. Não estamos pedindo demais. 

BARULHEIRA NOTURNA - Há noites, principalmente, nos finais de semana, em que é impossível dormir tranquilamente, por causa do barulho, som alto e zoeira. Há que convir que é falta de respeito, porque as pessoas idosas, as pessoas doentes e as crianças precisam de sossego. E não tem aquela do "não gostou do barulho, se mude". Por que foguetório noturno perto de hospitais, de casas de idosos? Pimenta nos olhos dos outros não é colírio.

A NOSSA REGIÃO PRECISA PRODUZIR MAIS FRUTAS. A NOSSA REGIÃO PRECISA DIVERSIFICAR. TEMOS MERCADO, TEMOS CLIMA E TEMOS SOLO.

CRIATIVIDADE - Com esta difícil situação de desemprego que vive o nosso País, é preciso puxar pela criatividade. É o que muitos desempregados fizeram: criaram seus empregos, sobretudo, na área da gastronomia. A máquina, através da tecnologia, engoliu muitos empregos. Então, haja criatividade. 

CHORADEIRA - Há lágrimas de crocodilo por todo lado. Há estudantes que se lamentam,  porque precisam fazer 50 quilômetros de ônibus com ar-condicionado em estradas asfaltadas, para chegar até a faculdade. O que nós do passado vamos dizer que fazíamos 100 ou mais quilômetros de kombi em estrada de chão para conquistar um curso superior?   



Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
16/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |
19/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS