Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Ano XXX - Edição 1536
(55) 3535-1033
jsemanal@jsemanal.com.br
diagramacao@jsemanal.com.br

A importância das multivitaminas

23/11/2018 - Por Sandra Marasca Martini
Tweet Compartilhar
Manter uma alimentação rica em nutrientes que garantam a quantidade necessária de carboidratos, proteínas, minerais e vitaminas é um desafio para a maioria das pessoas que trabalham, estudam, cuidam da casa e dos filhos ou  praticam atividades físicas.
A falta de tempo para preparar a própria comida nos leva ao consumo de alimentos pré-preparados, congelados, cheios de corantes e conservantes, ou seja, é impossível controlar o cardápio. Outro problema é dificuldade de se alimentar de forma fracionada, a cada 3 horas, por que na maior parte dos casos não se tem tempo para isso.
O corpo manifesta as deficiências nutricionais por meio do cansaço físico, falta de memória, queda de cabelo, retenção de líquidos, falta de energia, impotência sexual, baixa imunidade, ganho de peso, celulite, flacidez e tantos outros problemas de saúde.
As multivitaminas servem justamente para evitar ou resolver esses problemas causados por deficiências nutricionais. Eles também atuam como combustível para atletas que necessitam de um reforço de carboidratos e proteínas para evitar a fadiga muscular e melhorar o desempenho.
Cansaço físico e mental e o estresse, por exemplo, são motivos para recorrer à suplementação vitamínica, pois há benefícios específicos para esses casos.
A suplementação vitamínica é recomendada principalmente para o cálcio e vitamina D e após os 40 anos. Ferro para pessoas com anemia pela carência deste mineral; vegetarianos pela carência de vitamina B12 e outros nutrientes; crianças com maus hábitos alimentares ou ainda atletas, quando a carga de exercícios excede o que se ingere na alimentação.
Os suplementos vitamínicos também são utilizados para suprir carências de minerais, como zinco, ferro e selênio. Os ricos em vitamina C revigoram e reduzem problemas imunológicos, os de vitaminas do complexo B combatem o cansaço, a depressão e a irritabilidade, as associações entre cálcio e vitamina D são indicadas para conter a perda óssea, já a vitamina E retarda o envelhecimento precoce e evita doenças imunológicas.
São inúmeros os benefícios que o uso de suplementos pode trazer à sua saúde.

Conheça o Mais Vitta, o suplemento vitamínico completo exclusivo Mais Natural!




Indicar a
um Amigo

Comentários

Deixe a sua opinião

Veja Também

30/11/2018   |
16/11/2018   |
09/11/2018   |
01/11/2018   |
26/10/2018   |




Todos os direitos reservados - Jornal Semanal - Três de Maio - RS